Home Futebol Flamengo toma decisão sobre Hugo Souza após oferta de Portugal

Flamengo toma decisão sobre Hugo Souza após oferta de Portugal

Flamengo recebeu proposta de clube português para vender o jovem goleiro formado na base

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Dono de um dos elencos mais valoriosos da América do Sul, o Flamengo convive com um constante interesse do exterior por seus jogadores. Ativo compador neste mercado da bola, o rubro-negro recebeu nas últimas horas uma oferta por Hugo Souza. O interessado é o Estoril, de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do site ge.com, a proposta foi feita nesta sexta-feira. O Flamengo, por sua vez, não pretende emprestar o goleiro. Considerado um jogador muito valioso para o elenco, Hugo não será cedido aos portugueses, conforme noticia o jornalista Fred Gomes.

“Depois de duas horas após a publicação da matéria, conseguimos apurar que o Flamengo não vai aceitar a proposta que recebeu hoje. O clube não tem interesse de emprestar Hugo, pois considera o atleta peça importante do elenco”, escreveu Fred.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 23 anos, Hugo é o substituto imediato de Santos, hoje o dono da posição. Com este argumento, o departamento de futebol do Flamengo vê o jovem como necessário no plantel e que pode a qualquer momento assumir a posto principal.

Entre os profissionais do Flamengo desde 2020, Hugo apareceu como uma grata surpresa. Rapidamente ganhou holofotes pelas atuações seguras. Contudo, de repente passou a acumular algumas falhas e a paciência da torcida começava a ficar curte.

Com Diego Alves em baixa, o Flamengo foi ao mercado. Depois de uma longa novela, chegou a um consenso por Santos, ex-Athletico.

PUBLICIDADE

Flamengo no mercado

Em entrevista ao Coluna do Fla, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu o jogo e falou sobre vários atletas que são especulados no mercado. Para o ataque, Alexis Sánchez e Brian Rodríguez. Ao que tudo indica, nenum dos dois será contratado.

  • Alexis Sánchez

“Não temos a menor possibilidade de contratar o Alexis Sánchez, mas eu gosto do jogador… Mas aí eu também gosto do Messi e não tem como”, disse Braz.

  • Brian Rodríguez

Flamengo gosta muito do Brian Rodríguez, já sondamos ele mas o time dos EUA só aceita vender”, encerrou Braz.

Better Collective