Na última sexta-feira (5), o jornalista Danilo Lavieri informou em sua coluna no Uol Esporte que o Palmeiras vivia um momento de conflito com a Puma, fornecedora de material esportivo do clube. Um dia após a polêmica, o Alviverde decidiu divulgar um vídeo nas redes sociais, deixando a entender que a polêmica não existe e anunciando o lançamento de uma nova camisa.
“A verdade entre o ‘Palmeiras’ + ‘Puma’ foi finalmente revelada… Enquanto alguns acham que sabem tudo sobre a nossa história, a gente tá bolando um plano!”, escreveu o Palmeias na legenda do vídeo postado no Twitter. Assista:
A verdade entre o 🐷+😼 foi finalmente revelada…
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 6, 2022
Enquanto alguns acham que sabem tudo sobre a nossa história, a gente tá bolando um plano! 👉💚🧠👈#PUMAxPalmeiras @pumabrasil#AvantiPalestra pic.twitter.com/kFEeSFBPE7
Além de informar que existe um conflito do Palmeiras com a Puma, o jornalista Danilo Lavieri também havia dito que o clube já até cogitava a rescisão contratual com a empresa e até teria entrado em contato com a Adidas, que era a sua antiga fornecedora de materal esportivo.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista Danilo Lavieri se manifestou após o vídeo divulgado pelo Palmeiras e trouxe mais revelações entre a polêmica.
“A frase que ouvi: “ontem logo depois da matéria recebemos ordem para produzir esse vídeo e fingir que está tudo bem. A situação na Puma foi constrangedora, até porque o escritório estava praticamente vazio”. Mais uma vez reitero: a briga entre Palmeiras e Puma virou tema de discussão dos escritórios globais de Puma e Adidas. Não é fofoca. Não é diz que me diz. Teve notificação e resposta oficial. A Adidas informou à Puma: “quem nos procurou foi o Palmeiras”. O departamento de marketing hoje tem no comando pessoas que não têm formação técnica. Então não há nenhum critério na troca entre Adidas e Puma. Ambas têm problemas e qualidades. A eventual mudança ocorre apenas por boa relação entre uma pessoa do marketing do clube e a Adidas”, informou o jornalista.
Danilo Lavieri ainda informou que o Palmeiras fez a gravação da campanha para a nova camisa 3 na semana passada, contando com a presença de jogadores, e questionou: “Por queserá que produziram um vídeo no escritório da Puma ontem?”

