Logo após o empate de 1 a 1 neste sábado (06) contra o Avaí na Ressacada, pelo Brasileirão Série A, o torcedor do Corinthians precisará orar para seu santo padroeiro. Afinal, ele terá que apelar para São Jorge para tentar o milagre no Maracanã. Assim, na próxima terça-feira (09) às 21h30 (horário de Brasília), o Timão precisará vencer o Flamengo fora de casa por no mínimo dois gols. O rubro-negro terá a vantagem confortável de poder perder por até um tento de diferença, na partida de volta das quartas-de-final da Libertadores.
O Corinthians perdeu na Neo Química Arena, na última terça (02), por 2 a 0. Dessa forma, precisará vencer por dois gols para provocar pênaltis. Ou seja, a classificação direta só virá se a equipe de Vitor Pereira conseguir um triunfo por três ou mais. Nesse sentido, o Timão precisará invocar o espírito da invasão de 1976, no Maracanã, quando bateu o Fluminense nos pênaltis, pela semifinal do Brasileirão daquele ano. Ou remeter ao primeiro título mundial, em 2000, logo após superar o Vasco também nos tiros da marca da cal.
Depois do Flamengo, Corinthians tem Palmeiras no final-de-semana
Caso o Corinthians consiga reverter fora de casa, diante do Flamengo, terá pela frente nas semifinais Vélez Sarsfield ou Talleres. O Vélez venceu a partida de ida em seu estádio, por 3 a 2. Um desfalque certo de Vitor Pereira é Maycon, que fraturou o pé na última terça, em lance com o rubro-negro Thiago Maia. Contudo, Willian e Renato Augusto podem reforçar o time na partida de volta pelas quartas da Libertadores. A viagem da delegação corintiana para o Rio de Janeiro ocorrerá nesta segunda (08) à tarde.
Logo após o confronto com o Flamengo, o Corinthians terá outro jogo difícil: o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (13), na Neo Química Arena às 19h (horário de Brasília). O confronto será válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, onde as equipes ocupam exatamente as duas primeiras colocações. Porém, o Palmeiras tem 45 pontos, ou seja, seis de vantagem para o Corinthians, com 39. Assim, o Timão precisará da vitória para diminuir a distância para três e seguir no retrovisor alviverde.

