Home Extracampo Vasco: sócios aprovam venda da SAF para a 777 Partners

Vasco: sócios aprovam venda da SAF para a 777 Partners

Depois de meses de conversas e votações internas, o Vasco SAF virou realidade oficialmente neste domingo(7) após votação de sócios

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

É OFICIAL! O Club de Regatas Vasco da Gama, se tornou oficialmente um clube-empresa, ou a famosa SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Assim como os exemplos de Cruzeiro e Botafogo no último ano, o Gigante da Colina despertou o interesse da empresa 777 Partners, e depois de meses de conversa, e até de um investimento inicial, a decisão foi oficializada após votação neste domingo(7).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A aprovação foi maciça, com 79,44% dos votos a favor da SAF, contra apenas 19,89% contrários à parceria. Foram 4907 sócios que votaram na sede do clube.

PUBLICIDADE

A torcida por sua vez, marcou presença na sede do Calabouço, e fez festa ao saber o resultado.

“Demonstração de alegria do nosso torcedor, que compareceu em massa à sede do Calabouço, votação expressiva. Sócios entenderam a nossa proposta, abraçaram a nossa causa, tanto os sócios quanto a torcida. A gente começa uma parceria fortíssima em termos de futebol, que vai resolver grande parte dos nossos problemas no futebol e no lado financeiro. Todos que acompanham o Vasco sabem dos problemas financeiros que a gente tem”, disse o presidente Jorge Salgado, em pronunciamento assim que o resultado foi divulgado.

Repercussão nas redes socias do clube

Nas redes sociais, os torcedores cruzmaltinos comemoraram a decisão, que deve resultar no investimento de mais de R$ 700 milhões no clube. O próprio Vasco brincou nas redes sociais, usando o meme famoso do ‘Virei Playboy’.

PUBLICIDADE

Planos da 777 Partners no Vasco

A empresa já possui investimentos ativos em clubes europeus como Genoa, Standard Liége, Red Star e Sevilla, e vê no Vasco, um carro-chefe para seu projeto de expansão na América Latina. Existe também a possibilidade de modernização de São Januário, mas em paralelo, a entrada na licitação para o Maracanã, para uso em jogos pontuais.

PUBLICIDADE
Better Collective