Home Futebol Abel Ferreira exalta jogador do Palmeiras e avisa: “Quando o Klopp ver…”

Abel Ferreira exalta jogador do Palmeiras e avisa: “Quando o Klopp ver…”

Técnico apontou que Jurgen Klopp, do Liverpool, iria gostar de jogador caso assistisse ao jogo do Palmeiras

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Neste domingo (7), o técnico Abel Ferreira comemorou o fato de Jurgen Klopp não ver os jogos do Palmeiras. Em tom de brincadeira após a vitória sobre o Goiás no Brasileirão Série A, o português valorizou novamente o atacante Rony. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entrando no intervalo da partida no Allianz Parque, o camisa 10 foi exaltado pelo comandante do Palmeiras. Na visão de Abel Ferreira, Rony seria um grande reforço para o técnico alemão que está à frente do banco de reservas do Liverpool.

“Acho que o Klopp ainda não viu o Rony porque quando ele ver da forma que tem que ver, vai vir aqui…(risos). Ele pode jogar com qualquer uma posição da frente”, brincou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele fecha no corredor e chega na área. Tive dúvidas se começava o jogo com Miguel ou Navarro, confesso. São dois grandes jogadores. Fui pelo Navarro”, concluiu Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Contratado em 2020 após grandes temporadas pelo Athletico Paranaense, Rony se tornou o maior goleador da história do Palmeiras na Libertadores, torneio que conquistou nas últimas duas temporadas como peça importante de Abel Ferreira.

O atacante do Palmeiras marcou 41 gols pelo clube alviverde em 142 jogos. Nesta temporada, Rony divide com o meia Raphael Veiga a artilharia do time no ano, com 18 bolas na rede. 

PUBLICIDADE

Elenco curto do Palmeiras?

O comandante português ainda ressaltou que, mesmo com um elenco curto, a polivalência dos atletas do Palmeiras. Abel Ferreira lamenta não poder fazer grandes contratações nas últimas janelas de transferências, mesmo após títulos. 

PUBLICIDADE

“O Rony joga em qualquer uma posição. Há vários jogadores que fazem mais de uma posição no elenco. É isso que me dá a certeza e confiança de que posso ter um elenco curto”, ressaltou o treinador. 

“Se precisar de um centroavante eu tenho o Rony e se precisar de um ponta também tenho o Rony. Vendemos o Verón e não precisamos buscar nenhum ponto pois temos essa flexibilidade. O Rony nos dá essa flexibilidade”, concluiu Abel Ferreira. 

Better Collective