O técnico Cuca falou sobre as declarações de Hulk após a derrota de virada do Atlético-MG para o Athletico-PR. O jogo disputado no Mineirão neste domingo (7) era válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo viu o líder Palmeiras abrir 13 pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação.
Após a partida, Hulk cobrou maturidade do time e, mesmo sem citar nomes, demonstrou incômodo com a atuação de alguns companheiros. Cuca, entretanto, fez questão de minimizar a polêmica. O treinador destacou que a cobrança é natural e reforçou que é fácil conseguir boas aspas “no calor do jogo”.
“Sempre que vocês [imprensa], oportunamente pegam um jogador, com toda razão, no calor do jogo, vocês vão pegar entrevistas boas e polêmicas. Ou seja, é natural. Ainda mais os líderes, que vão responder mais forte. Não serão os mais jovens. Essas respostas dele se dão em cima do gol que a gente tomou, do minuto a mais, que nós pedimos para o árbitro dar”, disse Cuca.
O treinador ainda garantiu que não passa a mão na cabeça de jogador, mas faz as cobranças internamente.
“Ninguém tá passando a mal na cabeça do jogador e ficando contente com o resultado dos jogadores. Se vier aqui e expor, não vai fazer bem a ninguém. São eles que podem dar a resposta nos próximos jogos. Eles já estão sofridos com a derrota. Não vou vir aqui criticá-los publicamente nunca. Mas, internamente, vou cobrar sim, no que eles podem e devem melhorar”, pontuou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOY0tYRmhrQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desabafo de Hulk após a derrota:
Após a derrota, Hulk falou com a imprensa e não perdeu a oportunidade de criticar o momento do Atlético. Nos últimos jogos, o time cedeu a virada ao Athletico e ao Corinthians no Brasileirão. Além do empate ao Palmeiras na Libertadores.
“Se sou mais forte fazendo gol, lutando lá na frente, brigando, vou fazer isso. Não vou lá atrás buscar a bola, porque senão vou complicar meu time. Se a minha zaga é boa defendendo, botando a bola para frente, tem que fazer isso. Ou seja, fazer o simples. O feijão com arroz, às vezes, é muito mais importante do que ficar inventando toda hora. Está na hora de ter vergonha na cara, mais maturidade e experiência, porque, senão, vamos ficar lamentando toda hora”, avaliou Hulk.
“Falta maturidade. Aqui ninguém é criança, ninguém é moleque. Todo mundo sabe que, quando não se está correndo bem, quando o resultado não vem, tem que ser mais maduro. Quando se está ganhando bem, 1 a 0 é goleada. Não pode tomar gol besta. Não é culpando nossos defensores, porque a defesa começa lá na frente. Mas não estamos tendo maturidade em aprender com os erros”, acrescentou o camisa 7.
Hulk desabafou e falou sobre os erros do @Atletico na derrota para o @AthleticoPR . pic.twitter.com/FfbCh2Zi4y
— Breno Galante (@BrenoGalante) August 8, 2022
Próximo compromisso do Galo:
Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Atlético-MG já pensa na quarta-feira, dia 10, quando volta a campo para enfrentar o Palmeiras. O jogo, disputado no Allianz Parque, será válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Com o empate por 2 a 2 na primeira partida, o Atlético precisa de uma vitória simples pra avançar à semifinal, por exemplo. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.
Como já está fora da Copa do Brasil e 13 pontos atrás do líder Palmeiras no Brasileirão, a Libertadores se tornou a principal chance de título do Galo na temporada.

