Após 100 dias sem conseguir uma vitória jogando fora de casa, o Grêmio finalmente volta para Porto Alegre com três pontos na bagagem.
Na noite desta sexta-feira, o Tricolor Gaúcho venceu a equipe do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo placar de 2 a 1 e se consolidou no G-4 da Série B
Esse triunfo deixa o Imortal na terceira colocação da competição, com 40 pontos conquistados, sete pontos a frente do quinto colocado, que é o Londrina, com 33.
Dono da melhor defesa do campeonato, com apenas 8 gols sofridos ao longo de todo o torneio, o Grêmio vai ganhando consistência e se afirma como forte candidato ao acesso para a elite do futebol brasileiro, na próxima temporada do ano de 2023.
O time comandado pelo técnico Roger Machado cresce no momento certo do campeonato e vai ganhando confiança para conquistar o seu principal objetivo na atual temporada: a volta para a Série A.
Técnico do Grêmio demonstrou satisfação com a evolução da equipe em campo
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o jogo, Roger Machado falou do desempenho dos jogadores e aproveitou para rasgar elogios para a dupla de volantes formada por Lucas Leiva e Mathías Villasanti:
“Até o próximo jogo, temos alguns dias para definir. É um problema bom. Sabíamos que o Lucas (Leiva) não iria aguentar o jogo inteiro, pois os dois jogadores de centro do Guarani têm uma dinâmica desgastante para os marcadores. E o Villa(Santi) vem muito bem, talvez o melhor momento da carreira dele. A orientação era do Lucas fazer as entradas no ataque e o Villa na proteção. Foi um bom casamento, mas é uma boa dúvida que tenho para o próximo jogo.”

