O Internacional perdeu de 3 a 0 para a equipe do Fortaleza, fora de casa, no estádio Castelão, na noite do último domingo, dia 7, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Mesmo ficando com um jogador a mais durante 55 minutos de jogo, time e técnico não se entenderam e voltaram da capital cearense com uma amarga derrota.
Esse resultado negativo deixa o Inter na sexta colocação do campeonato, com 33 pontos conquistados, se distanciando do G-4, ficando quatro pontos atrás do 4° colocado, que é o Athletico-PR.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa após a partida, o técnico Mano Menezes desabafou e disse que a equipe não soube aproveitar a vantagem numérica que tinha em campo:
“Estamos envergonhados com o resultado e a atuação a partir do momento que tivemos um a mais. Se olhássemos o jogo sem saber quem estava com 10 e com 11, parecia que o Fortaleza estava com 11 e nós com 10. Um erro foi sucedendo outro e levou a tudo que vimos hoje no fim do jogo, que para nós, apesar de ser exceção, certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos.”
Mano Menezes esperava mais do elenco na partida de ontem
O comandante do Colorado não escondeu a sua insatisfação em nenhum momento durante toda a entrevista coletiva pós-jogo.
O treinador ficou bastante irritado com o desempenho da equipe que, de acordo com ele, achou que poderia resolver a partida a qualquer momento:
“Poderia ser cômodo para mim como treinador dizer que a equipe não estava focada em nenhum momento do jogo e tudo aconteceu por isso. A equipe iniciou focada. Nos perdemos exatamente a partir de quando tivemos uma superioridade numérica que aconteceu cedo. A partir daí não nos encontramos, talvez por esperar que poderíamos ter uma facilidade, nos atrapalhamos.”

