Home Futebol Fim da linha? Seleção brasileira pode ter novidade em camisa depois de Copa do Mundo

Fim da linha? Seleção brasileira pode ter novidade em camisa depois de Copa do Mundo

Brasil veste modelos confeccionados pela Nike há um longo tempo, mas renovação de parceria ainda é incerta

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O “casamento” entre seleção brasileira e Nike se mostra como um dos mais duradouros no futebol. Depois que o escrete canarinho faturou o tetra, na época vestido pela Umbro, a empresa norte-americana não deixou mais de vestir a seleção dona de cinco estrelas em Copas do Mundo. No entanto, a parceria iniciada em 1995, está com futuro indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da “ESPN”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não renovou o contrato com a Nike. O motivo para as negociações travadas seria uma “cláusula anticorrupção” que está presente no contrato. Esta cláusula em questão exige que, para o acerto de uma extensão contratual, a entidade tenha que se desvincular totalmente dos seus ex-presidentes condenados ou envolvidos em escândalos extracampo.

O contrato vigente entre seleção brasileira e Nike é válido até o final de 2026. Neste cenário, a empresa norte-americana vestiria o Brasil na Copa do Qatar, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano, e também o Mundial de 2026, que será realizado de forma conjunta entre EUA, México e Canadá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a “ESPN”, as conversas por uma renovação estipulam vencimentos sendo esticados para 2032, com possibilidade de uma nova extensão até 2036. Se a CBF não chegar a um consenso com a Nike, outras fornecedoras como Adidas e Puma devem aparecer fortes para vestir a seleção brasileira.

NOVA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A Nike iniciou nesta segunda-feira (08) a comercialização dos novos uniformes da seleção nos modelos azul e o tradicional canarinho. As camisas na versão torcedor custam R$ 349,99, e nestes primeiros dias serão vendidas somente no site oficial da fornecedora.

Better Collective