O Sport contratou no mês passado o atacante Vagner Love, atualmente com 38 anos. O jogador é a grande estrela no elenco do Sport que disputa a Série B. Ele teve passagens por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e seleção brasileira. Pela seleção, por exemplo, Love venceu duas vezes a Copa América (2004 e 2007).
Com uma carreira consolidada , Vagner Love encontrou no Sport alguns jovens jogadores que quando eram crianças e adolescentes, assistiam o atacante pela TV. Como é o caso, por exemplo, do atacante Gustavo Coutinho, de 23 anos.
Gustavo Coutinho contou em entrevista coletiva que fazer dupla de ataque com Love, ou disputar posição com ele, é um sonho realizado. Ele relembrou da época que assistia o jogador no Flamengo, fazendo dupla com Adriano Imperador, no ataque que ficou conhecido como “Império do amor”.
“É um sonho. Tenho 23 anos. Em 2010 e 2009 eu estava vendo Vagner Love na televisão. Eu tinha 10 e depois 11 anos de idade. É um sonho realizado fazer dupla com Love. Meu primo mesmo me mandou mensagem: ‘caramba, olha onde você chegou'”, conta Coutinho.
Em outro momento, Gustavo Coutinho comentou como é o relacionamento com Vagner Love. Ele contou que o experiente atacante está agregando muito ao clube. Ele elogiou também a liderança de Love.
“Se vocês pudessem acompanhar… O cara é sensacional. No vestiário, parecia que estava aqui há cinco, dez anos. O cara é um líder nato. Só tem a agregar ao Sport, está sempre conversando com a gente “, declara Coutinho, que completa:
“Quando o Vagner falar: ‘vamo correr… Vamo correr, não tem jeito. É referência e aqui não vai ser diferente'”, finalizou.
Chegada de Gustavo Coutinho ao Sport
Assim como Vagner Love, Gustavo Coutinho também foi contratado recentemente, no mês passado. Ele estava no Botafogo-PB e era o vice artilheiro da Série C.
Coutinho é um jogador que vem crescendo na carreira. Antes de se destacar na Série C e ser “promovido” para a Série B, foi contratado pelo Fortaleza, onde venceu a Copa do Nordeste, em 2019. O próprio jogador também comentou sobre essa trajetória, até chegar ao Sport.
“Há dois anos eu estava em uma Série D, vim para o Fortaleza e joguei a Copa do Nordeste, estava na Série C e agora na Série B com o Sport. Não foi algo que aconteceu do nada. Não saí de baixo para cima do nada. Eu vim gradativamente desempenhando meu máximo”, declarou o atacante.
Na 7ª colocação, com 31 pontos, o Sport ainda sonha com o acesso à primeira divisão. Atualmente, o time que fecha G-4 é o Vasco, com 39 pontos.

