Home Futebol Flamengo toma decisão sobre estreia de Erick Pulgar

Flamengo toma decisão sobre estreia de Erick Pulgar

Volante chegou recentemente ao rubro-negro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

De olho no duelo contra o Corinthians, na próxima terça-feira (9), o Flamengo deve contar com praticamente todos os seus reforços confirmados nesta janela. No entanto, Dorival Júnior e a sua comissão técnica decidiram poupar o volante Erick Pulgar, que estava no Galatasaray.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador deve ter uma preparação maior nos treinos antes de fazer sua estreia. Vale lembrar que o chileno chegou no fim de julho e estava voltando das férias com o fim da temporada europeia. Logo, o ritmo do atleta está abaixo frente aos novos companheiros.

Portanto, o Flamengo deve contar com quatro nomes para exercer a função de volante, Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Diego Ribas, a tendência é que os dois primeiros iniciem. A partida das quartas de final diante do Corinthians, está marcada para às 21:30, na próxima terça-feira.

Conheça Erick Pulgar

Meio-campista de 26 anos, Pulgar tem um longo currículo na seleção do Chile, sendo campeão da Copa América 2016. No seu país natal defendeu o Antofagasta e Universidade Católica, antes de partir para o futebol italiano. Na temporada 2018/19 viveu seu melhor momento na Fiorentina com 7 gols e 8 assistências. Em seguida, perdeu espaço na Viola e acabou emprestado ao Galatasaray.

Por outro lado, a carreira de Erick Pulgar é cercada de polêmicas. A princípio, em 2013, quando ainda defendia o Antofagasta, o chileno atropelou um idoso de 66 anos e não prestou socorro a vitíma. Anos depois, acabou condenado por quase homicídio no caso. Além disso, recentemente, uma mulher denunciou um estupro coletivo na casa do jogador, contudo, o meia não teria participado do ato.

PUBLICIDADE
Better Collective