Home Futebol Corinthians hoje: contra o Flamengo, Timão tenta feito que só aconteceu uma vez em 2022

Corinthians hoje: contra o Flamengo, Timão tenta feito que só aconteceu uma vez em 2022

Prestes a enfrentar o Flamengo na Libertadores, o Corinthians precisa superar tabu que vigora desde 2015 no Maracanã

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O jogo de hoje pelas quartas de final da Copa Libertadores será um desafio e tanto para o elenco do Corinthians. Isso porque vão ter que reverter o placar de 2 a 0 aplicado pelo Flamengo em cima do Timão, na Neo Química Arena, em São Paulo. Porém, fora de casa, o time paulista só venceu um jogo por dois ou mais gols de diferença, em 2022. Retrospecto nada favorável para a equipe comandada por Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No estádio Nilton Santos, logo na primeira rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians chegou a vencer o Botafogo por 3 a 1, em uma das melhores partidas do meia-atacante Willian, com duas assistências, além de uma do atacante Róger Guedes. Os gols, inclusive, foram marcados por Mantuan, Paulinho e Lucas Piton. Mas, longe de casa, o Timão jogou 25 partidas, com 7 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, 22 gols anotados e 32 tentos sofridos. Mas apenas este primeiro com mais de 2 de diferença.

Hoje, pela Copa Libertadores, nas quartas de final, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença se quer chegar às semifinais da competição. A partida, porém, será no Maracanã, onde o Flamengo tem bom retrospecto durante a temporada. E o Timão tem um tabu de não vencer o rubro-negro, no Maraca, desde 2015. E ainda não teve nenhuma vitória fora de casa, na Libertadores, essa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 0 com gols de Arrascaeta e Gabigol na Neo Química Arena, na última semana. Agora, as equipes se encaram hoje (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo de volta válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. O Corinthians precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para avançar. Uma vitória de apenas 2 gols de diferença leva a decisão da etapa para os pênaltis.

Better Collective