Após disputar três amistosos na pré-temporada, o Real Madrid entra em campo com o objetivo de rechear, ainda mais, a galeria de troféus. Nesta quarta (10), a equipe treinada por Carlo Ancelotti enfrenta o Eintracht Frankturt, a partir das 16h, no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.
O duelo é válido pela Supercopa da Europa, torneio que reúne os vencedores da última edição de Uefa Champions League e Uefa Europa League. O time merengue está completo para a decisão.
Ancelotti relacionou, ao todo, 25 jogadores. A lista de convocados conta com os recém-contratados Rüdiger e Tchouameni.
Além disso, quatro brasileiros viajaram com a delegação. São eles, Vinicius Junior, Rodrygo, Casemiro e Éder Militão.
Jogadores, integrantes da comissão técnica e outros profissionais já desembarcaram na Finlândia.
De acordo com informações da imprensa espanhola, 200 pessoas receberam a delegação madridista na entrada do hotel em que o time vai ficar hospedado.
Veja, a seguir, os jogadores relacionados
Goleiros: Courtois, Lunin e Luís López
Defensores: Carvajal, Éder Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozila, Rüdiger e Mendy
Meios-campistas: Kroos, Modric, Casemiro, Valverde, Lucas Vázquez, Tchouameni, Dani Ceballos e Camavinga
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vinicius Junior, Rodrygo e Mariano
📋✅ ¡Nuestros convocados para la Supercopa de Europa!#SuperCup pic.twitter.com/IwYGEI1G9b
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 9, 2022
Real Madrid tem várias opções para o time titular
O elenco merengue é rico em variações e fornece a Carlo Ancelotti diferentes opções para definir qual plano de jogo vai escolher.
O Real Madrid tem a possibilidade de repetir o time titular que derrotou o Liverpool, na final da última edição de Uefa Champions League.
Nesse sentido, a formação teria: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba, Mendy: Kroos, Casemiro, Modrić: Valverde, Benzema, Vinícius Júnior.
Ao mesmo tempo, o treinador italiano também pode optar por uma equipe mais ofensiva e incluir, por exemplo, Rodrygo no lugar de Valverde.
Além disso, o contratado Rüdiger pode ganhar uma chance, seja atuando com Éder Militão na zaga e Alaba sendo deslocado para a lateral-esquerda, ou então herdando a própria vaga de Militão e atuando com Alaba na zaga e Mendy na lateral.
Veja, a seguir, as escalações titulares alternativas:
Formação 1 – Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba, Mendy: Kroos, Casemiro, Modrić: Rodrygo, Benzema, Vinícius Júnior.
Formação 2 – Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba, Mendy: Kroos, Casemiro, Modrić: Valverde (Rodrygo), Benzema, Vinícius Júnior.
Formação 3 – Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger, Alaba: Kroos, Casemiro, Modrić: Valverde (Rodrygo), Benzema, Vinícius Júnior.
Ancelotti espera dificuldades
Independentemente de qual escalação vai ser a titular, fato é que Ancelotti reconheceu que a partida será difícil.
“O Eintracht Frankfurt conquistou algo especial na última temporada porque eles não eram apontados como favoritos. Eles fizeram bons jogos e venceram o Barcelona, no Camp Nou, jogando no contra-ataque. Eles são um time que, definitivamente, vão nos trazer problemas”, declarou.
Real Madrid e Eintracht Frankfurt têm histórico de decisão
Esta não será a primeira vez que as equipes vão disputar um título. Real Madrid e Eintracht Frankturt protagonizaram a final de Champions League na temporada 1959/1960. O time merengue venceu por 7 a 3 e foi, na época, penta campeão.

