O São Paulo continua se movimentando no mercado da bola e mais jogadores podem deixar o clube em 2022. Com uma situação não tão agradável no Brasileirão Série A, onde o time está em 11º com apenas 26 pontos, Rogério Ceni vem buscando mexer no elenco titular para acertar a equipe e voltar aos bons resultados no segundo semestre. Porém, agora, a atenção está voltada à nova meta de arrecadação com a venda de jogadores.
“Só para recapitular, o São Paulo havia programado para 2022 cerca de 142 milhões de reais com venda de atletas. Já alcançou 132 milhões com as vendas recentes. Do Gabriel Sara para o Norwich, do Rigoni para o Austin FC e com a ida do David Neres para o Benfica. O time se beneficiou do mecanismo de solidariedade. Está a 10 milhões de reais de bater essa meta”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola.
Porém o São Paulo já teria, de acordo com o jornalista, ultrapassado a meta pré-estabelecida no início do ano.
“Essa meta já foi ultrapassada. O São Paulo vai precisar de muito mais de 10 milhões de reais por conta de uma série de outras receitas que acabaram não entrando e das dificuldades com o fluxo de caixa. Nesse momento as maiores possibilidades de venda são o Diego Costa, zagueiro, Wellington, lateral-esquerdo, Rodrigo Nestor, meio-campista, e Igor Gomes, meia-atacante”, revelou Nicola.
A atual situação do Tricolor Paulista se dá, também, pela estagnação nos negócios envolvendo Antony, do Ajax, o qual o São Paulo ainda teria uma parte a receber se realmente se concretizasse. Esta, porém, não deve acontecer na janela de transferências do meio de 2022.
“Antony, possivelmente, ficará no Ajax. Dessa maneira o São Paulo deixa de faturar entre 50 e 70 milhões milhões de reais. Essa receita era esperada para resolver uma série de problemas com o fluxo de caixa e, também, para ajudar no pagamento dos salários atrasados com os jogadores. A dívida com os atletas gira na casa dos 7 a 8 milhões de reais. Sem essa receita, o que vai sobrar ao time é vender mais um jogador, aproveitando a janela de transferências”, concluiu o jornalista.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, na Arena Castelão.

