Home Mídia Esportiva e bastidores Estrela e novo status: jornal exalta Vinicius Júnior antes do Real Madrid jogar a Supercopa da Europa

Estrela e novo status: jornal exalta Vinicius Júnior antes do Real Madrid jogar a Supercopa da Europa

Vinicius Júnior deve ser titular na final da Supercopa da Europa entre Real Madrid e Eintracht Frankfurt. Jogo ocorre na Finlândia

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Muitas vezes criticado por não aplicar com exatidão o fundamento chute a gol, Vinicius Júnior mudou de patamar no futebol mundial depois de fazer o gol que deu o 14ª título de Uefa Champions League ao Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 O “Malvadeza” agora vai em busca de ser campeão outra vez. Nesta quarta-feira (10), o time merengue encara o Eintracht Frankfurt.

O jogo é válido pela Supercopa da Europa e está marcado para começar a partir das 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poucos dias antes da bola rolar na Finlândia, o principal jornal da capital espanhola, Marca, exaltou o jogador revelado pelo Flamengo.

“Chega à Supercopa da Europa convertido em super-estrela. O gol contra o Liverpool, na final da Champions, concede ao brasileiro um novo status esportivo e comercial”, publicou o Marca, na edição de hoje (9 de agosto).

O veículo esportivo também destacou a evolução de Vinicius Júnior. “Apesar da juventude, ele sabe conviver com a pressão extrema no mundo do futebol”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Por muito tempo, soube demonstrar que era capaz de superar as críticas. Agora tem que mostrar maturidade com as vitórias, prêmios e elogios”, acrescentou o jornal.

PUBLICIDADE

“Ele atravessou esse processo sem ajuda psicológica. Não porque não acredita nisso, mas sim porque tinha força interior suficiente para transformar as críticas em combustível no que se vê hoje em campo”, completou.

Real Madrid já derrotou adversário em final

Esta não é a primeira vez que o clube espanhol decide um título internacional com o adversário alemão.

Na temporada 1959/1960, o Real Madrid derrotou o Frankfurt por 7 a 3 e se tornou campeão da Uefa Champions League.

Vinicius Júnior deve ser titular

Vinicius Júnior foi relacionado pelo treinador Carlo Ancelotti para a decisão contra o Eintracht Frankfurt. A expectativa é de que ele seja escalado como titular.

PUBLICIDADE

Uma possível formação tem os seguintes jogadores: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba, Mendy: Kroos, Casemiro, Modrić: Valverde, Benzema, Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective