Home Futebol Corinthians tem 2ª maior folha de pagamento do Brasil ao lado do Palmeiras

Corinthians tem 2ª maior folha de pagamento do Brasil ao lado do Palmeiras

Números passados anteriormente pelo presidente Duilio Monteiro Alves estavam ‘desatualizados’ e Corinthians tem folha de pagamento astronômica

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Prestes a decidir a vaga na semifinal contra o Flamengo pela Copa Libertadores, o Corinthians tem enfrentado desafios dentro e fora de campo. Com reforços de peso em 2022, como Balbuena, Yuri Alberto e Róger Guedes, o time paulista teve, também, que se movimentar para conseguir arcar com a folha salarial da equipe, que já não era baixa. Mas que agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, é a 2ª maior do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero contar sobre a folha salarial do Timão. O presidente Duílio Monteiro Alves assegura que, hoje, a folha está na casa dos 16 milhões de reais. Mas outras duas fontes que ouvi, importantes dentro do Corinthians, asseguram que este número está completamente desatualizado”, revelou Jorge Nicola.

Ainda, de acordo com Nicola, a folha de pagamento do Corinthians teria aumentado com o retorno de alguns jogadores por empréstimo. Além de, claro, os recentes reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com os retornos de empréstimo de Ramiro, Léo Natel e Mateus Vital, além dos últimos reforços contratados, por exemplo Balbuena, Yuri Alberto e Fausto Vera, o Corinthians ultrapassou os 18 milhões de reais. Algo entre 19 e 20 milhões de folha, de acordo com as versões extra oficiais, que fazem do Corinthians a 2ª maior folha do país ao lado do Palmeiras e só atrás do Flamengo. Atlético-MG também tem números bastante parecidos com o dos dois clubes paulistas”, afirmou Nicola, no Canal do Nicola.

O Corinthians entra em campo contra o Flamengo, no Maracanã, nesta terça-feira (9), para decidir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília). O Timão busca reverter o resultado de 2 a 0 do Fla, aplicado na Neo Química Arena, e precisa ganhar de 3 gols de diferença, sendo que um resultado por 2 gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Better Collective