O Corinthians decide ‘a vida’ na Libertadores nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo é válido pela segunda partida das quartas de final da competição continental e o rubro-negro carrega consigo a vantagem de ter batido o Timão, na Neo Química Arena, por 2 a 0. Porém, esta, para o apresentador Neto, não deve definir totalmente o rumo do classificado às semifinais do torneio.
“Eu acredito que será 2 a 0 e espero que o Cássio consiga pegar dois pênaltis e levar o Corinthians para frente [na Libertadores”, afirmou o craque Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, onde apresenta de segunda a sexta-feira.
Torcedor declarado do Timão, Neto sabe que será um duelo difícil contra o Flamengo, principalmente pela partida ser no Maracanã. Ele, inclusive, afirmou que jogar neste campo acaba sendo, de fato, cansativo, e é algo que pode ser prejudicial para o Corinthians, na partida.
“Com o Flamengo, no Maracanã, não dá para marcar pressão. E eu joguei lá. Não dá. O time que vai enfrentar o Flamengo hoje tem que enfrentar lá atrás. Os 11. E aí sai uma tirada, uma roubada de bola. É isso o que o Corinthians tem que fazer. Mas dificilmente o Flamengo fica sem fazer gol. E esse é o problema do Corinthians”, revelou o apresentador Neto, que sabe da dificuldade que elenco do Flamengo, repleto de novos reforços, apresenta nesta etapa da Libertadores.
Para o jogo, o Corinthians poderá contar com a volta de um elenco que chega à ‘força total’ do Timão, já que Renato Augusto volta de uma lesão e Willian também estará à disposição do treinador Vítor Pereira. De acordo com Neto, o técnico português “têm que colocar todos os melhores em campo”, para conseguir bater de frente com o time do Flamengo, comandado por Dorival Júnior.
Nesta partida, o Corinthians busca vencer por 3 gols de diferença, no Maracanã, para garantir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Caso a diferença em uma possível vitória do Timão em cima do Flamengo seja de apenas 2 gols, a decisão irá para as penalidades.

