O Grêmio pode surpreender o seu torcedor e apresentar uma novidade para a temporada de 2022. Quem deixou essa expectativa no ar foi o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, que confirmou que a procura por reforços segue. A direção tricolor, conforme o dirigente, trabalha e avalia o mercado de transferências para pode fazer um último investimento.
O recado de Dênis aos repórteres, no final da entrevista coletiva, foi “fiquem espertos”. Contudo, a tendência não aponta para novos reforços. O próprio executivo de futebol do Grêmio, Diego Cerri, responsável pelo mapeamento e conversas na janela de transferências, confirmou. Segundo ele, o clube está, sim, conversando com possíveis alvos e vendo algumas situações. Entretanto, nada está próximo de evoluir. Logo, o grupo está praticamente fechado.
Ainda que viesse um reforço, alertou a direção, o novo jogador não seria de grande impacto. O possível investimento analisado seria um complemento de grupo. Uma peça para ser alternativa aos jogadores que hoje já estão em Porto Alegre. Ou seja, longe de um conceito de titularidade.
O mercado do Grêmio pode não ser de chegada
O que esperam de fato os dirigentes do Grêmio são saídas. A liberação de custos na folha de pagamento vem sendo a prioridade no trabalho do departamento de futebol. De acordo com Cerri, as negociações de saídas, até aqui, geraram uma economia de R$ 10 milhões até o final do ano com salários. E é justamente esse fator que dá confiança aos gremistas que o clube não irá atrasar salários em um ano complicado de segunda divisão.
Conforme relatos, mais um atleta deve ser liberado. A tendência é que Matheus Sarará seja emprestado ao Avaí. Com isso, o jovem terminaria a temporada de 2022 jogando a Série A do Brasileirão e tendo a chance de ter mais minutos no atual ano.

