O torcedor do Flamengo amanheceu nesta quarta-feira (10) feliz e com motivos para sorrir. Com gol de Pedro, o Rubro-Negro despachou o Timão e garantiu o seu lugar na semifinal da Libertadores da América. Além da vaga, o Flamengo comemora a premiação de US$ 2 milhões pela classificação, cerca de R$ 10,2 milhões.
Com o 2 a 0 na Neo Química Arena, o time da Gávea tinha uma vantagem considerável sobre o Corinthians. Os paulistas tentaram reverter o cenário no jogo de volta, com uma esquema tático baseado no ataque. Dessa forma, o Timão quase abriu o placar com Adson, que se aproveitou de uma cochilada de Thiago Maia.
Apesar da pressão, o Flamengo marcou com Pedro após linda assistência de Arrascaeta. Dessa forma, os cariocas excluíram qualquer poder de reação do Corinthians. O goleiro Cássio ainda fez boas defesas em algumas finalizações de Gabigol e impediu um placar maior.
Dorival aprova atuação do Flamengo
O treinador enalteceu a maturidade dos seus jogadores, que já haviam superado o Timão, por 2 a 0, no primeiro confronto entre as equipes.
“Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características. O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente.
Após a classificação, Dorival tratou de colocar os pés no chão. Segundo ele, a próxima fase promete ser duríssima.
“Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal, que será duríssima. Mata-mata é perigoso e de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá.”
Na sequência da Libertadores, o Flamengo vai encarar o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres. No primeiro jogo, a equipe de Buenos Aires venceu por 3 a 2.

