A eliminação para o Flamengo na Libertadores expôs alguns pontos fracos do Corinthians e, principalmente, na limitação de elenco que o clube paulista ainda apresenta. Porém, uma insatisfação vem se criando, nos bastidores, com o atual comandante do Timão, Vítor Pereira. Esta, entre os jogadores, seria um dos motivos para Willian deixar o clube segundo o jornalista Jorge Nicola, que logo criticou a possível postura dos atletas do clube paulista.
“A grande bomba da quarta-feira é de que Willian deve anunciar, nas próximas horas, seu desligamento do Corinthians. Ele nem tem intenção de enfrentar o Palmeiras, jogo marcado no próximo sábado, absolutamente decisivo, pelo Campeonato Brasileiro. É a chance do Timão se aproximar do líder do nacional”, revelou Jorge Nicola, em vídeo publicado nesta quarta-feira (10), no Canal do Nicola.
Para Nicola, a atual situação do elenco do Corinthians perante ao treinador Vítor Pereira é, segundo o jornalista Jorge Nicola, ‘mimimi’ da parte dos atletas e do próprio Willian, que está de saída. Referindo-se a uma atitude de reclamação sem embasamento por parte dos jogadores.
“A alegação oficial é de que Willian está indo embora devido às ameaças de torcedores do Corinthians. Ameaças que aconteceram há bastante tempo. Nos bastidores, há quem assegure que o atleta está indo embora incomodado com a forma como Vítor Pereira tem lidado com os seus comandados. Muito ‘mimimi’ do Willian e de outros atletas do Corinthians”, afirmou Nicola. “Se não fosse pelo Vítor Pereira o Corinthians não teria chegado tão longe nas competições de mata-mata e, muito menos, seria o vice-líder do Brasileirão Série A”, concluiu o jornalista.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (13), contra o líder Palmeiras, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Com Vítor Pereira e, provavelmente, sem Willian, o Timão pode se aproximar ainda mais da liderança caso saia com a vitória na Neo Química Arena.

