A saída do antigo capitão do Grêmio, Maicon, não tinha até então explicação. Ou pelo menos uma visão por parte do agora ex-jogador. Em entrevista exclusiva ao repórter César Fabris, da rádio Grenal, o antigo camisa 8 revelou detalhes da sua saída. Magoado, o jogador esperava uma despedida dentro do clube. O agora ex-atleta admitiu que espera voltar, mas em outro momento e diz que talvez o time não tivesse caído com Renato Portaluppi.
“Eu treinava e jogava com dor. Me esforçava muito pra estar em campo. Mas eu fui visto como laranja podre. Quando não deu mais suco, me jogaram no lixo. Quando eu mais precisei, me deram uma facada nas costas. Eu não queria que fosse assim.”, revelou Maicon ao citar o ex-vice de futebol do Grêmio, Marcos Hermann como homem que o demitiu, sem qualquer tipo de conversa.
Renato poderia ter salvado o Grêmio e promessa não cumprida
Ainda na conversa com a Rádio Grenal, Maicon admitiu que recebeu um convite informal do presidente Romildo Bolzan Jr. Na conversa, a promessa era de trabalhar no Grêmio em uma função fora das quatro linhas, como um coordenador. Contudo, de acordo com ele, o assunto nunca mais foi tratado. Porém, Maicon admite que voltaria, mas em outro momento com outros dirigentes.
Sobre a queda para Série B, Maicon revelou que os jogadores não queriam a saída de Renato Gaúcho. O ex-capitão do Grêmio ainda afirmou que o clube não teria caído nas mãos do treinador. “Renato ganhou tudo no clube. A diretoria tomou a decisão de demitir, mas até em conversa com o Renato. Nós jogadores entendíamos que não era o melhor momento. Talvez não tivesse caído pra segunda divisão. Mas são coisas do futebol.”
Futuro no futebol
Aposentado, Maicon disse querer permanecer no futebol. O ex-atleta revelou que tentou continuar jogando no CRB, na Série B, mas isso não foi possível. Meia deixou o Grêmio em 2021 e tentou nos primeiros 6 meses voltar aos gramados. O futuro do jogador agora será em outra função.
“Eu quero continuar no meio do futebol. Vou analisar e aproveitar as oportunidades. Se for algo bom, a gente começa a trabalhar. Mas vou pensando com tempo e tranquilidade pra ver o que quero para o futuro.”, afirmou Maicon, ex-Grêmio.

