Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Nicolas, emprestado pelo Athletico Paranaense ao Grêmio, vem agradando a diretoria tricolor. Desde que foi contratado, o jogador assumiu a titularidade com o técnico Roger Machado e mostrou que tem condições de seguir no clube em 2023.
O Torcedores.com apurou que o Grêmio projeta comprar parte dos direitos econômicos de Nicolas. O acordo com o Furacão prevê a aquisição do passe do atleta no fim da atual temporada, quando expira seu contrato com o clube gaúcho.
A princípio, a diretoria tricolor deseja intensificar as conversas nos próximos dias a fim de evitar assédio de clubes brasileiros, principalmente, do exterior, em Nicolas. Recentemente, o defensor foi sondado por clubes da Espanha e Portugal. Porém, as tratativas não avançaram.
O Grêmio já entrou em contrato com o diretor executivo de futebol do Athletico, Alexandre Mattos, manifestando interesse antecipar a compra. Fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, o dirigente não deve dificultar a saída de Nicolas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico fixou em US$ 3 milhões (R$ 15,1 milhões, pela cotação atual). Em caso de a direção rubro-negra receber uma proposta durante o período de cessão, o Grêmio poderá fazer um lance para cobrir a oferta.
Contudo, se o Grêmio não cobrir as cifras e perder Nicolas durante o empréstimo, o clube gaúcho terá direito a 10% do valor total da venda como taxa de vitrine. A porcentagem é comum nesse tipo de acordo pensando na valorização do atleta com a camisa tricolor.
Nicolas quer ficar no Grêmio
Com 29 partidas, 11 assistências e dois gols na temporada, Nicolas é destaque do Grêmio em 2022. Contratado a pedido de Vagner Mancini, então técnico tricolor, o lateral-esquerdo é um dos melhores jogadores da posição na Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou ao clube, ele desbancou o badalado Diego Barboza, ex-Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, e tornou-se titular absoluto do time tricolor. É, por isso, que ele faz planos para permanecer por mais tempo em Porto Alegre.
“O Grêmio me abraçou. Estou focado no acesso, garantir o Grêmio na Série A. Vou focar nisso primeiro. Depois que conquistamos o acesso será a hora de pensar nisso. Se existir essa oportunidade, vou querer ficar”, disse em recente entrevista coletiva.
De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, o Athletico não deverá ser contra a transação, uma vez que precisa reforçar o orçamento para 2023. Dessa forma, a venda de Nicolas é vista com bons olhos pela diretoria do Furacão.
A carreira de Nicolas
Cria do Athletico Paranaense, Nicolas é da geração que revelou o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Matheus Rosseto, o meia Nathan e o atacante Marcos Guilherme, entre outros.
Promovido ao elenco profissional em 2016, ele soma 81 partidas e um gol com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, conquistou a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2019).
Ao longo da carreira foi emprestado a Ponte Preta, Atlético Goianiense e Grêmio. Nos dois últimos, foi destaque dos times nos títulos do Campeonato Goiano (2019 e 2020) e o Campeonato Gaúcho (2022).
Veja os melhores momentos de Grêmio 5 x 1 Operário-PR. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YVJ2WGhEOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

