Home Futebol Palmeiras x Atlético: Scarpa ou Hulk? Veja quem é mais decisivo em 2022

Palmeiras x Atlético: Scarpa ou Hulk? Veja quem é mais decisivo em 2022

Meia e atacante são os principais destaques do Verdão e Galo na temporada de 2022; confira os números dos craques

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

Palmeiras x Atlético-MG fazem um dos duelos mais esperados do futebol brasileiro da temporada de 2022. Outro embate interessante será entre Gustavo Scarpa e Hulk. Por isso, o Torcedores.com fez um levantamento dos dois atletas no Brasileirão Série A e na Libertadores para saber quem é o mais decisivo entre eles. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras lidera com folga o Brasileirão Série A, com desempenho surpreendente pelo Gustavo Scarpa. Para muitos, o meia é o melhor jogador em atividade do Brasil. Pela liga nacional, o camisa 14 disputou 20 jogos, com quatro gols marcados e oito assistências. Isso representa uma participação média de gols de 0,60 por jogo. 

O Verdão tem o melhor ataque da competição, o melhor saldo de gols e o time com mais vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Atlético-MG tem uma campanha bem mais irregular. Por isso, o Galo está apenas na sétima colocação, com 32 pontos, 13 a menos que o Palmeiras. Isso também reflete no desempenho de Hulk. 

O camisa 7, que atua na faixa mais centralizada do campo, é responsável pelo último toque na bola antes do gol. Assim, ele tem 17 jogos, com sete gols e somente duas assistências. A média de participação de gols do atleticano é de 0,52 por partida. 

Ao comparar os números, Hulk vence por quantidade de gols, mas perde em relação ao número de assistências e participação de gols para Scarpa.

PUBLICIDADE

E na Libertadores?

Hulk participou de todos os jogos do Atlético-MG na Libertadores em 2022. Ao todo, o time jogou nove vezes na principal competição da América do Sul. O atacante do Galo tem cinco gols e deu apenas uma assistência, com uma média de 0,66 participação de gols. 

PUBLICIDADE

Embora Gustavo Scarpa seja um dos principais jogadores do Palmeiras do ano, ele participou somente de seis jogos na Libertadores. Haja vista que o time poupou os titulares após a classificação antecipada na fase de grupos. 

Mesmo assim, Scarpa fez três gols e deu duas assistências. Isso representa uma média de 0,83 de participação de gols por jogo. 

Na comparação, o palmeirense supera o atleticano nas assistências e participações de gols, enquanto que o jogador do Galo tem dois gols a mais que o camisa 14 do Alviverde.

Better Collective