De forma dramática, o São Paulo consegui sacramentar sua vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o time paulista caiu para o Ceará no tempo normal pelo placar de 1 a 0, mas obteve a remontada nas cobranças de pênaltis, triunfando por 4 a 3, em pleno Castelão.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Milton Neves analisou o triunfo dramático dos comandados de Rogério Ceni, afirmando que não previa um sofrimento tão significativo.
“Gente, eu realmente não esperava que o Tricolor pudesse sofrer tanto nessa fase quartas de final da Sul-Americana. É claro que o Ceará, que foi ajeitado por Dorival Júnior, é um time respeitável. Mas, para quem eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, o Vozão parecia ser presa fácil. Mas não foi mesmo!”, disse Milton Neves, apontando na sequência que o São Paulo tem tudo para levar o título da Sul-Americana.
“Mas não precisava ser tão sofrido assim, hein? Bem, e eu sigo com a minha opinião: o São Paulo ainda é franco favorito ao título organizado pela Conmebol”, complementou Milton.
Com a classificação garantida, o São Paulo agora terá pela frente o Atlético-GO na semifinal da Sul-Americana. As datas e horários dos embates serão divulgados em breve pela Conmebol. O Tricolor terá a vantagem de decidir a vaga sob seus domínios.
🙅🏾♂️⚽️ Valeu a vaga, Patrick! O pênalti decisivo que colocou o @SaoPauloFC nas semifinais da CONMEBOL #Libertadores. O meio-campista e entrou no fim para bater e representou! #GrandeConquista pic.twitter.com/KRV3goICNJ
— CONMEBOL Sul-Americana (@SudamericanaBR) August 11, 2022
FICHA TÉCNICA: CEARÁ 2 (3) X 1 (4) SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Gols: Mendoza, aos 43 do 1ºT, Guilherme Castilho, aos 18 do 2ºT (Ceará); Igor Vinícius, aos 8 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Richardson, Victor Luis, Vina (Ceará); Igor Vinícius, Galoppo, Miranda, Calleri (São Paulo)
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiu), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral), Vina, Mendoza (Iury Castilho) e Zé Roberto (Matheus Peixoto).
Técnico: Marquinhos Santos
SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Igor Gomes, Galoppo (Nestor) e Reinaldo (Welington) (Patrick); Nikão (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

