A janela de transferências foi bem movimentada e já causou grandes impactos nos principais times da Europa. Barcelona, Bayern, Chelsea, PSG e outros gigantes do Velho Continente.
As principais contratações e saídas dos times europeus
Começando pelo PSG, o time acertou as contratações de Vitinha por 41,5 milhões de euros, Renato Sanches por 15 milhões de euros, Nordi Mukiele por 12 milhões de euros. Os jogadores que saíram foram: Ángel di María sem custo, Xavi Simons sem custo, Colin Dagba empréstimo e Georginio Wijnaldum empréstimo. Além dos nomes citados, Mauricio Pochettino também deixa a equipe francesa.
No Barcelona, também rolaram muitas novidades. As contratações foram: Raphinha por 58 milhões de euros, Jules Koundé por 50 milhões de euros, Robert Lewandowski por 45 milhões de euros, Andreas Christensen sem custo e Franck Kessié sem custo. Do time, os jogadores que saíram foram: Daniel Alves sem custo, Óscar Mingueza sem custo, Moussa Wagué sem custo, Riqui Puig sem custo, Neto sem custo, Clément Lenglet empréstimo, Adama Traoré fim de empréstimo e Luuk de Jong fim de empréstimo.
No Bayern de Munique, das contratações, a principal foi Mané, por 32 milhões de euros. Outro reforço interessante para a equipe foi Matthijs de Ligt, que custou ao time 67 milhões de euros.
Na Juventus, Pogba e Di Maria foram as principais contratações. Os dois jogadores chegaram sem custo.
Uma das maiores contratações da janela foi a de Haaland. O jogador deixou o Borussia Dortmund para fechar com o Manchester City.
No Chelsea, novos nomes chegaram ao clube também. Marc Cucurella por 65,3 milhões de euros, Raheem Sterling por 56,2 milhões de euros, Kalidou Koulibaly, por 38 milhões de euros e Carney Chukwuemeka por18 milhões de euros.
O time do Real Madrid não ficou para trás e acertou com: Aurélien Tchouaméni por 80 milhões de euros, Antonio Rüdiger sem custo, Álvaro Odriozola volta de empréstimo e Reinier volta de empréstimo.

