A torcida brasileira na F1 poderá voltar a ter um representante já na próxima temporada. Pelo menos essa é a expectativa das jovens promessas da categoria.
O Brasil tem um grande histórico de pilotos que marcaram época dento da F1. Um exemplo claro é Ayrton Senna, que por muitos é considerado o melhor piloto de todos os tempos.
A última participação do Brasil no grid da F1 foi em 2017, quando Felipe Massa corria pela Williams.
Entretanto, alguns nomes de jovens promessas figuram no Paddock como futuros representantes do Brasil dentro da F1.
Confira quem são os jovens brasileiros cotados para a F1
Felipe Drugovich
Paranaense de 23 anos é considerado por muitos a sensação brasileira do momento. Atuando em diversas categorias do automobilismo, ele se firmou na Fórmula 2 onde é líder do campeonato e favorito ao título.
Entretanto, ele não tem nenhum acordo para a próxima temporada e está livre para assinar com qualquer equipe da F1.
Mas além do talento, na F1 é necessário ter um bom apoio financeiro para se manter no grid e isso é um ponto que o piloto vem buscando.
Pietro Fittipaldi
Com um sobrenome de peso na F1, o jovem piloto que já foi reserva na Haas quando substituiu Romain Grosjean.
Mas o brasileiro acabou perdendo espaço para Nikita Mazepin, principalmente porque o piloto tinha aportes financeiros de patrocinadores que interessavam a equipe.
Enzo Fittipaldi
Mais um piloto vindo da família Fittipaldi pode ser um representante do Brasil na F1. O jovem de 21 anos é uma grande promessa e vem sendo observado pelas equipes do grid.
A princípio ele ocupa a 4ª posição na Fórmula 2 pela Charouz, mesmo a equipe não sendo considerada de ponta pela categoria.
Caio Collet
Campeão da Fórmula 4 francesa, o paulista de 20 anos também desponta como uma promessa no automobilismo.
Além disso ele integra a academia de pilotos da Alpine, antiga Renault.
Por fim as expectativas são boas para os pilotos brasileiros, pois com o novo orçamento estabelecido pela FIA, as equipes apostarão em jovens talentos por serem mais baratos.
Por fim, as equipes Haas, Williams, Alfa Romeo, Alpha Tauri e Alpine possuem vagas disponíveis para 2023.

