Segundo jogador do Palmeiras a ser expulso na partida desta quarta-feira contra o Atlético-MG, pela Libertadores, Gustavo Scarpa teve o desprazer de levar um cartão vermelho pela primeira vez na carreira, aos 28 anos, já em sua nona temporada como profissional.
Scarpa foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo pelo árbitro colombiano Vilmar Roldán depois de sofrer uma falta de Jair, no meio-campo, e deixar o pé para acertar outro atleticano, Allan.
O Palmeiras já tinha perdido Danilo, no primeiro tempo, por falta violenta em Zaracho, o que tinha obrigado Scarpa a mudar de posição durante o jogo, deixando a ponta direita e atuando como um meia recuado pela esquerda, auxiliando o lateral Piquerez.
Sem ele, o Verdão recuou para segurar o 0 a 0 e conseguir, nos pênaltis, a classificação para as semifinais. Nos vestiários do Allianz Parque, Scarpa acompanhou o resto do jogo pela TV e voltou ao campo para comemorar depois da cobrança decisiva de Murilo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIS2NTN1U5dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De saída do Palmeiras, Scarpa pode perder as semifinais da Libertadores
Gusrtavo Scarpa já tem sua saída do Palmeiras prevista para o fim do ano, pois assinou pré-contrato para defender o Notthingham Forest na Premier League. Revelado pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, no interior paulista, ele nunca foi um jogador marcado por excesso de cartões.
Profissional desde 2014, no Fluminense, Scarpa tem 306 jogos oficiais disputados, segundo o site especializado Transfermarkt, sendo 111 pelo Tricolor carioca e 195 pelo Verdão. Ao todo, na carreira, foram apenas 21 cartões, sendo oito pelo Flu e 13 pelo Palmeiras, o que dá uma média de um cartão tomado a cada 15 partidas.
Só não se sabe se o currículo “limpo” vai ajudar Scarpa a ter uma punição mais leve da Conmebol. Embora a punição automática seja de um jogo de ausência, a entidade tem costumado punir expulsões diretas na Libertadores, como foi o caso desta quarta-feira, com pelo menos duas partidas de suspensão.
Se isso acontecer, tanto Scarpa quanto Danilo ficarão de fora das duas partidas das semifinais da Libertadores, que terão os jogos de ida disputados em 30 e 31 de agosto e os de volta em 6 e 7 de setembro. Nesse caso, poderiam voltar apenas na decisão, marcada para o doa 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

