O goleiro Diego Loureiro não ficará sem um time para jogar ainda nesta temporada. O Botafogo estará acertando o empréstimo do jogador para o Atlético-GO para a disputa da sequência do Brasileirão Série A. A informação é do GE
O acordo está nos trâmites finais e o goleiro deverá ser cedido ao Dragão até dezembro de 2023. Loureiro estava na reserva do Glorioso e perdeu espaço no time nesta temporada. Para que pudesse jogar, houve a decisão por emprestá-lo.
Negócio fechado ✅️✍🏽
Diego Loureiro vai rumar ao @ACGOficial. O guardião será emprestado pelo @Botafogo até Dezembro de 2023. pic.twitter.com/Avck4JZkhL— Transfers24hr (@transfers24hr) August 11, 2022
No entanto, o destino original do arqueiro seria outro. O jogador negociava sua ida para o Guarani e chegou até a ser anunciado como reforço do Bugre. No entanto, acabou desistindo de ir para o time paulista por conta de algumas divergências com a equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGQzRSZWc5YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A diretoria bugrina, inclusive, chegou a divulgar nota na qual criticou Diego Loureiro por atitudes que este e seu estafe teriam tomado nas negociações, como a de aumentar a pedida salarial mesmo depois do acordo ter sido firmado entre as partes e uma suposta proposta do futebol de Portugal que teria sido oferecida ao jogador.
Com a recusa ao Guarani, o goleiro não se apresentou ao time paulista e seguiu esperando pelo seu futuro ser definido pelo Botafogo, que agora deve apontar para atuar no Atlético-GO, que o contratou para ser o substituto de Ronaldo, que se lesionou na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Nacional-URU.

