O astro da NBA Giannis Antetokounmpo se encontrou com Vinícius Júnior após a vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Eintracht Frankfurt, pela Supercopa da UEFA, na última quarta-feira (10). O jogador do Milwaukee Bucks interagiu com o brasileiro e fez elogios.
De forma descontraída, o grego “esqueceu” Ney e apontou Vini como o melhor jogador brasileiro em atividade: “Ele fez o gol da vitória da Champions League (em Real Madrid x Liverpool). Ele é o número 1 do Brasil, não o Neymar”, explicou o jogador da NBA para os companheiros e treinador de equipe; confira o momento:
Antetokounmpo tem boa relação também com Neymar. Ele já se encontrou com o camisa 10 do PSG em 2020 e até dançou com o ex-Barcelona e Santos.
Giannis tem forte ligação com o futebol e já revelou que sonhava em ser jogador profissional: “Quando eu era mais novo eu jogava, eu gostava, meu pai também praticava. Eu queria jogar futebol, não basquete quando era criança”, ressaltou Antetokounmpo.
Vinícius Júnior vem de grande temporada pelo Real Madrid. Ele foi protagonista ao lado de Karim Benzema nos títulos de La Liga e da Champions League. Foram 22 gols e 20 assistências em 52 jogos em 2021/22. O brasileiro já começou 22/23 com uma conquista: a Supercopa da UEFA, jogo em que o ex-Flamengo deu uma assistência para o francês.
Por conta da grande fase de Vini, as comparações com Neymar surgem de forma natural por parte da imprensa e torcedores. Romário, o herói do tetra, deu sua opinião sobre o debate:
“O Neymar tem condicão de mostrar um futebol melhor do que demonstrou nessa temporada? 100%, acredto que vai acontecer. Ele vai fazer uma preparação pra se superar na Copa do Mundo. É um cara do bem, trata as pessoas bem, está entre os 5 melhores do futebol mundial mesmo não estando em uma temporada das melhores. Eu acredito que o Neymar tem total condição de fazer uma grande Copa do Mundo. Se o Brasil tiver condição de ser campeão mundial, só terá se o Neymar estiver bem preparado, senão não vai conseguir”, começou dizendo Romário ao BarbaCast.
“O Vinicius Jr. é um jogador que fez uma grande temporada, ajduou o Real Madrid a ser campeão de La Liga e Champions League, é um jogador que nos últimos jogos da seleção mostrou evolução muito grande, mas não é um jogador, na minha opinião hoje, que a gente fala assim: ‘Se o Vinicius jogar bem o Brasil vai ser campeão’. Se ele jogar bem, vai ajudar muito, mas o único jogador que veste a camisa da seleção hoje que eu posso dizer isso é o Neymar. Ele (Vini Jr.) pode ser até o principal jogador, mas não é o que normalmente pode acontecer”, cravou ele.

