Home Futebol Botafogo fecha acordo com credores para pagar dívida milionária

Botafogo fecha acordo com credores para pagar dívida milionária

Glorioso deverá começar a pagar a partir de setembro mais de R$ 400 milhões; pagamento será feito em etapas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ainda convive com os problemas das dívidas que atormentaram nos últimos anos e a SAF vem buscando resolver isto desde sua criação. Na última quinta-feira (11), o clube conseguiu um acordo judicial para pagar mais de R$ 400 milhões em dívidas trabalhistas mantidas pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acerto foi feito após negociações entre dirigentes do Glorioso e um grupo de credores. Segundo o noticiado pelo Lance!, o acordo envolve o escalonamento deste valor em partes mensais, em que os débitos serão pagos por ordem de prioridade (idosos e pessoas com necessidades especiais estão na frente desta ‘fila’) e de forma ‘parcelada’.

Cada credor fez um um acordo com o clube para receber mensalmente entre 15%, 20% ou 40% de um valor já determinado. Enquanto este acerto vigorar, o clube terá de pagar tais partes das dívidas, a equacionando até a quitação completa dos débitos botafoguenses.

O início dos pagamentos se dará já em setembro e o pagamento será feito até o que todo o montante seja pago, ainda sem previsão de quando isso acontecerá. O que também está acertado entre as partes é que, daqui a quatro meses, as partes se reúnam para ver se o Botafogo está cumprindo com tal acordo de pagamento.

PUBLICIDADE

Apesar de não ser um foco tão visto da administração da SAF, também a nova gestão do futebol do Glorioso deverá trabalhar para reduzir o impacto das dívidas do clube e melhorar ainda mais o trabalho para investimentos na equipe em suas estruturas.

Better Collective