A Conmebol confirmou nesta quinta-feira os dias e horários de jogos das semifinais da Libertadores, de acordo com as escolhas das emissoras detentoras de transmissão.
Os jogos entre Atlhetico e Palmeiras terão transmissão do SBT na TV aberta e foram agendados para duas terças-feiras, sempre às 21h30: 30 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, e 6 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
As partidas entre Vélez Sarsfield e Flamengo serão em duas quartas-feiras, também às 21h30, exclusivas de ESPN, via TV a cabo ou pela plataforma de streaming Star Plus. O jogo de ida, em 31 de agosto, será disputado no José Amalfitani, em Buenos Aires, e a volta, no feriado de 7de Setembro, será no Maracanã.
Os vencedores vão se enfrentar na final da Libertadores, que será no dia 28 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
Reencontros entre semifinalistas da Libertadores
Os dois confrontos de mata-mata já têm um histórico de disputa em competições internacionais. O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, conquistou em março a Recopa Sul-Americana em cima do Athlético, vencedor da Sul-Americana em 2021. NO ida de ida, em Curitiba, houve empate por 2 a 2; na volta, o Palmeiras fez 2 a 0 no Allianz Parque.
O histórico entre Flamengo e Vélez é mais antigo: o único mata-mata entre os dois aconteceu em 1995, quando se enfrentaram na primeira fase da Supercopa Libertadores, torneio que reunia apenas quem já havia vencido a competição principal do continente.
O Rubro-Negro venceu o jogo de ida, na Argentina, por 3 a 2, mas a partida é mais lembrada pela agressão do argentino Zandoná a Edmundo, então jogador rubro-negro. Na volta, deu Flamengo de novo, 3 a 0. O Flamengo ainda passaria por Nacional, do Uruguai, e Cruzeiro, mas perderia a final para o Independiente.

