Antes de mais nada, o Athletico Paranaense contratou mais jogadores estrangeiros para reforçar as categorias de base. Eles chegam dentro de uma nova política do clube de análise e captação de jovens jogadores nos países da América do Sul.
O Torcedores.com apurou que o ponta-direita Lautaro Godoy e o meia-atacante Kevin Colli, ambos de 19 anos, vão reforçar o time sub-20 rubro-negro. Eles pertencem ao River Plate e não seriam utilizados, no momento, pelo técnico Marcelo Gallardo no time principal.
Lautaro Godoy entrou no radar do Athletico no final da temporada passada após atuar pela equipe sub-20 do River Plate. O camisa 11 marcou nove gols em 22 jogos no Campeonato Argentino da categoria.
Já Kevin Colli era capitão e camisa 10 do time de juniores do River Plate. Nesta temporada, por exemplo, ele chegou a ser convocado algumas vezes para treinar com o elenco principal. Contudo, nunca disputou uma partida oficial sob o comando de Marcelo Gallardo.
Eles se junto aos outros três jogadores estrangeiros que estão na base: o volante uruguaio Matías Cabrera, de 20 anos, o ponta-direita boliviano Fernando Nava, de 19 anos e, o centroavante equatoriano John Mercado, de 20 anos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico não terá custos para contratar os jovens argentinos. O clube terá a apenas a responsabilidade de pagar os vencimentos de Lautaro Godoy e Kevin Colli.
Porém, existe uma cláusula prevista no contrato onde, caso o Furacão queira exercer o direito de compra dos direitos econômicos, terá de empenhar US$ 280 mil (R$ 1,4 milhão, pela cotação atual) por 80% do passe de cada jogador. O compromisso vai até dezembro de 2023.
Felipão aprovou chegada dos argentinos
O Athletico Paranaense intensificou este processo de busca por jogadores em países vizinhos logo após a chegada do diretor executivo Alexandre Mattos. Desde que foi contratado, o dirigente vem escalando sua equipe de observadores para analisar atletas na América do Sul.
Desde então, o clube tem recebido diversos jogadores estrangeiros para períodos de testes em todas as categorias de base. O projeto ganhou ainda mais corpo depois da chegada de Luiz Felipe Scolari. Afinal, ele deverá exercer a função de coordenador técnico a partir de 2023.
Enquanto isso não acontece, Felipão tem atuado nos bastidores do clube ajudando o departamento de futebol. A ideia do veterano é fazer com que o Athletico saia na frente de clubes como Flamengo, Fluminense e Palmeiras que investem pesado na captação de atletas.
Quem são eles?
Lautaro Godoy e Kevin Colli são integrantes da ‘Geração 2003’ do River Plate. O primeiro é um ponta-direita técnico, ágil, rápido e habilidoso. Além disso, chama a atenção nos chutes de média a longa distância.
Já Kevin Colli é considerado um meio-campista versátil. O camisa 10 tem capacidade para atuar tanto na ponta-direita quanto na esquerda. Veloz e habilidoso, o jogador tem como principais características o drible curto, a qualidade nos passes e precisão nos cruzamentos.

