Home Extracampo PSG: “Mbappé inicia a temporada com faíscas com Neymar e Messi”, diz jornal

PSG: “Mbappé inicia a temporada com faíscas com Neymar e Messi”, diz jornal

Após perder os dois primeiros jogos, atacante francês se juntará ao brasileiro e argentino no ataque do Paris Saint-Germain pela Ligue 1

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Kylian Mbappé está à disposição do PSG após sentir uma leve lesão muscular. Diante do Montpellier, pela segunda rodada da Ligue 1, o jogador fará sua primeira partida oficial na temporada 2022/23. O Le Parisien cita ‘faíscas’ do astro com Neymar e Messi, busca por ‘destronar’ Cavani e objetivo de ganhar tudo, incluso a Bola de Ouro 2023 para destacar o retorno do camisa 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pequeno desconforto muscular que Mbappé havia sentido desapareceu por completo após os cuidados médicos. Sendo assim, o craque voltou às atividades esta semana. Antes da lesão, o jogador participou da turnê do Paris Saint-Germain, no Japão, e marcou dois gols em três amistosos.

Enquanto o PSG comemora a volta de Mbappé, o Montpellier encara o retorno como uma má notícia. Contra a equipe, o francês anotou onze gols e oito assistências, levando em consideração suas atuações por todas as equipes que defendeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo marcará o reencontro do trio “MNM”, associação dos astros Mbappé, Neymar e Messi.

“O trio verá a luz do dia novamente no Parque dos Príncipes depois de uma temporada em que teve poucas oportunidades de deixar sua marca (apenas 19 jogos)”, pontuou o Le Parisien.

Reencontro de Neymar, Messi e Mbappé no PSG

O Le Parisien destaca que Mbappé iniciará a temporada “fazendo faíscas com Neymar e Messi”. Isso porque o veículo faz uma alusão às boas performances do brasileiro e do argentino, e os craques se reencontrarão com o francês podendo fazer o duelo pegar fogo com suas apresentações.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o técnico do PSG, Christophe Galtier, mostra-se ansioso para ver o reencontro de suas estrelas no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

“Trabalhei muito nas associações ao longo da semana”, diz Galtier. “Eu assisti muito do que ele fez na temporada passada em diferentes esquemas, diferentes variações ofensivas. Os três estão acostumados a brincar juntos. Eles são muito eficientes. Não há dificuldade em integrá-lo. Você percebe o privilégio de um treinador poder contar com Kylian neste trio ofensivo?”, destacou o treinador do PSG à imprensa.

Cavani na mira

Kylian Mbappé começa a temporada buscando mais uma Ligue 1 e sua primeira Champions League. Mas, além disso, o astro está em busca por metas individuais e quer se tornar o maior artilheiro histórico do PSG.

Cavani detém o maior número de gols pela equipe, com 200. Mas Mbappé está próximo, com 171, e ao alcançar 30 tentos na última temporada, está confiante de que se manter a média, ultrapassará o uruguaio na artilharia do conjunto parisiense.

O companheiro de Neymar e Messi foi nomeado na lista dos 30 finalistas para concorrer a Bola de Ouro 2022, nesta sexta-feira (12). No entanto, seu compatriota e atacante do Real Madrid, Karim Benzema, está com ampla vantagem na corrida pelo prêmio, após conquistar a La Liga e Champions League na última temporada. Sendo assim, o camisa 7 do PSG terá que esperar um pouco mais para se tornar o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

O PSG recebe o Montpellier neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A bola vai rolar pela segunda rodada da Ligue 1. A equipe de Galtier conta com força total para o duelo que terá transmissão do Star+.

Better Collective