Se antes a situação financeira do Atlético já era difícil, ficou ainda mais complicada com as recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Com o caixa apertado, o clube busca jogadores por empréstimo, pré-contratos, ou que estão livres no mercado. Antes do fechamento da janela, o clube tenta mais uma contratação.
Segundo informações de Thiago Fernandes, o Atlético não desistiu de Rafinha Alcântara. Fora dos planos do PSG, o brasileiro entrou na mira do Galo e as negociações seguem entre hoje e amanhã. Com o tempo curto, a definição ocorrerá nas próximas horas
“O Atlético ainda avalia a contratação de Rafinha, que pertence ao PSG. Qualquer situação vai ser definida neste final de semana, já que até segunda pode anunciar”, disse Thiago durante o ‘Donos da Bola MG’.
Rafinha é filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago, jogador do Liverpool. Atualmente é reserva no elenco estreado do PSG. Na temporada passada, chegou a ser emprestado junto a Real Sociedad. Como possui contrato vigente, a única alternativa seria um empréstimo sem custos ao Atlético.
Atlético admite interesse também por Paulinho
Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano confirmou a procura do Atlético também pelo atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen. O dirigente admitiu que fez uma consulta pelos dois jogadores, mas que não obteve sucesso.
– Todo grande jogador sempre é bem avaliado no Galo. Como disse, às vezes, o Galo não tem condição de investir. Não pode confundir o torcedor. Todos sabem da condição financeira que temos. Nossa situação financeira é delicadíssima. Nossos negócios são com atletas em fim de contrato, com baixo custo. às vezes, conseguimos competir com outros clubes na remuneração.
– São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. Se um tivesse oportunidade, seria acordo, ficasse livre ou em término de contrato. Mas temos obrigação de possibilidade, tentativa de daqui ou ali. Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela – explicou Caetano.
Nesta janela, o Atlético contratou os seguintes jogadores: o zagueiro Jemerson, além dos atacante Alan Kardec, Pedrinho e Pavón.

