Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira treina para evitar gols de bola parada do Palmeiras

Corinthians: Vítor Pereira treina para evitar gols de bola parada do Palmeiras

Verdão marcou três gols a partir de cobranças de escanteio nos dois dérbis deste ano, e venceu o Timão nos dois jogos

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico Vitor Pereira teve uma preocupação especial na preparação do Corinthians para o dérbi deste sábado contra o Palmeiras: o posicionamento defensivo nos lances de bola parado, especialmente em cobranças de escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A arma do Verdão, a partir de cobranças de Gustavo Scarpa, foi letal nos dois clássicos contra o Timão. No primeiro, em 17 de março, pela fase inicial do Paulistão, o jogo no Allianz Parque estava 1 a 1, com gols de pênalti de Raphael Veiga e Roger Guedes, quando Scarpa cobrou escanteio no primeiro pau, Rony desviou de cabeça, Cássio defendeu e Danilo marcou no rebote.

No Brasileirão, em 23 de abril, o Verdão abriu 2 a 0 no jogo disputado na Arena Barueri com gols quase iguais, também nascidos de escanteio no primeiro pau, só que cobrados por Raphael Veiga: aos 13, Gomez cabeceou; aos 18, foi Rony que subiu livre para vencer Matheus Donelli, que foi o goleiro do Corinthians naquele jogo, pois Cássio sentiu dores lombares.

No segundo tempo, Dudu marcou após contra-ataque e selou a vitória do Palmeiras por 3 a 0.

Nos treinos do Corinthians, o técnico Vitor Pereira divide o trabalho de organização defensiva com o auxiliar Luis Miguel. Mas o tema é tão importante para o técnico que ele costuma dar atenção especial não só nos treinos, mas nas preleções em dia de jogo, de acordo com informações do site ge.globo.

PUBLICIDADE

O trabalho tem dado resultado: são 11 jogos sem levar gol de bola aérea, desde a partida contra o Fluminense, no Maracanã, quando o time entrou com reservas. O Corinthians também usa a jogada a seu favor, com nove gols marcados desta forma neste ano, inclusive no último sábado, com Balbuena, buscando o empate por 1 a 1 contra o Avaí, em Florianópolis.

PUBLICIDADE

Com 39 pontos, o Timão começa a rodada como vice-líder do Brasileirão e tenta se aproximar do rival, que lidera o campeonato com 45 pontos. No ano passado, no último dérbi disputado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes, pelo returno do Brasileirão.

Better Collective