A ausência de Lionel Messi entre os 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football, tem causado revolta na imprensa da Argentina.
Os jornais locais criticaram bastante o fato de o craque da seleção albiceleste e do Paris Saint-Germain naõ estar listado neste ranking.
O Jornal “Olé” foi direto nas críticas e disse:
“Em um desrespeito incomum, a France Football apagou Messi até mesmo dos 30 melhores da Europa para o prêmio depois de anos entre os 3 primeiros.”
O portal “TyC“, muito famoso na Argentina, também não poupou críticas:
“Não ofenderam Messi, insultaram o futebol. Não se sabe se se aborrece, se zanga, se ri ou se zomba. Devemos respeitar a opinião de todos, mas a questão é saber se devemos aceitar humildemente as faltas de respeito.”
Veja outros relatos críticos sobre a ausência de Messi na lista da Bola de Ouro
O jornal “Clarín” fez uma indagação:
“A Bola de Ouro é uma grande bobagem. Existem 30 jogadores melhores que Messi neste 2022?”
O diário ainda fez outras críticas:
“Messi jogou pior que Nkunku, Maignan ou Rüdiger? E, mesmo se jogasse, é um absurdo considerar que 30 jogadores estão acima de um Messi que, mesmo não estando em melhor momento, ainda é Messi.”
Em tom mais duro, o jornal diz:
“Provavelmente o Nkunku, Maginan e Rüdiger, para citar alguns do grupo dos 30 melhores que Messi, têm até vergonha de estar em uma lista onde a estrela do Rosario não aparece.”
A lista, que foi divulgada pela France Football ontem, ainda tem a ausência do atacante brasileiro Neymar, companheiro de Messi no PSG.
Real Madrid e Liverpool dominaram a lista, com seis indicações para cada lado. Entre os brasileiros, Fabinho, do Liverpool, Casemiro e Vini Jr, ambos do Real Madrid, estão na lista do top-30 da Bola de Ouro.

