Home Futebol Messi: jornais se indignam com ausência de craque na lista para a disputa da Bola de Ouro

Messi: jornais se indignam com ausência de craque na lista para a disputa da Bola de Ouro

Imprensa da Argentina fez duras críticas à revista francesa France Football, responsável pelo ranking

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A ausência de Lionel Messi entre os 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football, tem causado revolta na imprensa da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jornais locais criticaram bastante o fato de o craque da seleção albiceleste e do Paris Saint-Germain naõ estar listado neste ranking.

O Jornal “Olé” foi direto nas críticas e disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em um desrespeito incomum, a France Football apagou Messi até mesmo dos 30 melhores da Europa para o prêmio depois de anos entre os 3 primeiros.” 

O portal “TyC“, muito famoso na Argentina, também não poupou críticas:

“Não ofenderam Messi, insultaram o futebol. Não se sabe se se aborrece, se zanga, se ri ou se zomba. Devemos respeitar a opinião de todos, mas a questão é saber se devemos aceitar humildemente as faltas de respeito.”

PUBLICIDADE

Veja outros relatos críticos sobre a ausência de Messi na lista da Bola de Ouro

O jornal “Clarín” fez uma indagação:

PUBLICIDADE

“A Bola de Ouro é uma grande bobagem. Existem 30 jogadores melhores que Messi neste 2022?”

O diário ainda fez outras críticas:

“Messi jogou pior que Nkunku, Maignan ou Rüdiger? E, mesmo se jogasse, é um absurdo considerar que 30 jogadores estão acima de um Messi que, mesmo não estando em melhor momento, ainda é Messi.”

Em tom mais duro, o jornal diz:

PUBLICIDADE

“Provavelmente o Nkunku, Maginan e Rüdiger, para citar alguns do grupo dos 30 melhores que Messi, têm até vergonha de estar em uma lista onde a estrela do Rosario não aparece.” 

A lista, que foi divulgada pela France Football ontem, ainda tem a ausência do atacante brasileiro Neymar, companheiro de Messi no PSG.

Real Madrid e Liverpool dominaram a lista, com seis indicações para cada lado. Entre os brasileiros, Fabinho, do Liverpool, Casemiro e Vini Jr, ambos do Real Madrid, estão na lista do top-30 da Bola de Ouro.

Better Collective