O Barcelona frustrou sua torcida e não saiu do 0 a 0 com o Rayo Vallecano, neste sábado, no Camp Nou, em sua partida de estreia por La Liga, a primeira divisão do Campeonato Espanhol. O time pressionou muito, com mais de 20 finalizações durante a partida, mas parou numa grande atuação do goleiro macedônio Stole Dimitrievski.
Diante de 81 mil torcedores, o Barça até chegou a balançar as redes duas vezes, em lances anulados por impedimento. A primeira delas no primeiro tempo, com o astro Lewandowski, um dos mais saudados pela torcida antes e durante a partida.
Depois, no segundo tempo, Aubameyang recebeu em profundidade e bateu forte, Dimitrievski deu rebote e Kessie marcou, mas Auba estava impedido no começo da jogada. O goleiro macedônio acabou eleito o melhor jogador da partida.
A sorte do Barcelona só não foi pior porque o goleiro Ter Stegen apareceu com boas defesas nas poucas vezes em que foi ameaçado pelo Rayo. O time ainda perdeu Busquets, expulso os minutos finais por uma falta dura em Falcão Garcia. Numa jogada nos acréscimos, Garcia ainda marcou num rebote do goleiro alemão, mas o auxiliar anotou corretamente impedimento do atacante colombiano.
O brasileiro Raphinha começou como titular, se alternando com Dembelé nas pontas. Os dois tiveram boa atuação, mas perderam algumas jogadas por excesso de preciosismo e acabaram sendo substituídos no segundo tempo. Lewandowksi correu, ofereceu opções e teve boa atuação, mas não estava com mira boa e também passou em branco em sua estreia em jogos oficiais.
Apontado como um dos favoritos ao título de La Liga, o Barça tenta a sua primeira vitória no próximo domingo, contra a Real Sociedad, fora de casa, às 17h (de Brasília). O Rayo atuará mais uma vez como visitante em Barcelona, desta vez diante do Espanyol, na sexta-feira, às 15h (de Brasília), jogo que abrirá a segunda rodada.

