Com dois gols de pênalti cobrados pelo goleiro Diogo Silva, o CRB venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkTmVhWEp3ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos: Biel derrubou Guilherme Romão na área, e Diogo Silva cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo, sem defesa para Brenno, que escolheu o outro canto.
Aos 35, nova penalidade: Paulinho Mocelin chutou e Geromel desviou com a mão; Diogo Silva desta vez cobrou no canto direito e Brenno acertou o canto, mas não conseguiu alcançar.
Entre os dois gols, o CRB havia ficado com um a menos: Guilherme Romão fez falta dura em Rodrigo, levou cartão amarelo e depois, com intervenção do VAR, foi expulso. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu aproveitar a vantagem numérica – sempre que conseguiu criar boas jogadas, parou em Diogo Silva, que estava numa noite iluminada.
O resultado derrubou uma invencibilidade de 17 partidas do Tricolor gaúcho na competição. A última derrota do Grêmio havia sido em 8 de maio, 1 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Independência, pela sexta rodada. O Cruzeiro, aliás, é o próximo adversário gremista, no domingo que vem, na Arena do Grêmio.
A derrota também impediu o time gaúcho de retomar a vice-liderança da Série B, já que o time segue atrás do Bahia, que nesta sexta-feira havia chegado também a 43 pontos ao vencer o Ituano por 2 a 0.
O CRB se reabilitou de uma série de três jogos sem vencer e foi a 32 pontos, alcançando a oitava posição na competição. O próximo jogo será contra o Sampaio Correa, em São Luís, no sábado que vem.

