Home Futebol Roger mostra sinceridade sobre atuação do Grêmio e promete não fazer suspense sobre zaga contra o Cruzeiro

Roger mostra sinceridade sobre atuação do Grêmio e promete não fazer suspense sobre zaga contra o Cruzeiro

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do treinador Roger Machado depois de CRB 2×0 Grêmio pela Série B

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O técnico Roger Machado mostrou sinceridade ao falar do desempenho do Grêmio diante do CRB na noite deste sábado, em Alagoas, pela Série B. A derrota de 2×0, segundo ele, foi justa, já que o seu time ficou bem longe de praticar um bom futebol dentro de campo, mesmo com um homem a mais desde o meio da etapa inicial de confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um jogo ruim. Podemos tirar muitas lições desta partida. É um pena perder a invencibilidade desse jeito. Para nós, não é novidade estarmos dando explicações depois de um jogo ruim. O que temos que fazer é já projetar o próximo. Não devemos apagar a partida da memória. Ela pode não ensinar muito”, disse Roger, antes de ampliar:

“O grupo que foi montado pra disputa da Série B é um grupo que tem a característica importante pra vencer esse obstáculo, que é uma dificuldade diferente de outras divisões. Mas nada que, numa divisão superior, os jogadores também não possam estar presentes. O problema da gente, muitas vezes, é querer repetir modelos. Se, no futuro, a gente conseguir reunir jogadores que nos dê condições de fazer outro tipo de jogo, vai ser feito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zaga do Grêmio contra o Cruzeiro

Para completar a jornada de más notícias, o Grêmio ainda perdeu o seu zagueiro e capitão Geromel, suspenso pelo terceiro amarelo, para pegar o Cruzeiro domingo, 16h, na Arena. Com carência no setor, Roger já adiantou que usará o jovem Natã ao lado de Bruno Alves contra o líder:

“Eu penso que o Natã está preparado. Não tenho dúvida em colocá-lo em campo. Sobre carência na posição, a gente trabalha com a conta apertada. Kannemann voltou, depois sentiu novamente. O Natã foi bem nas partidas que teve. É momento de passar confiança pros atletas. Para tirar a confiança já tem muita gente. Posso imaginar outras soluções, mas não tenho por hábito improvisar”, explicou.

Pelos resultados da rodada, o Grêmio caiu para o 3° lugar da tabela de classificação com os mesmos 43 pontos de antes.

PUBLICIDADE
Better Collective