O São Paulo está em um bom momento nas competições, mas a última das alegrias dos torcedores foi a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. O feito, aliás, teve como um dos principais responsáveis o goleiro Felipe Alves, que conseguiu defender o primeiro pênalti dos rivais e carimbou a classificação.
Felipe Alves no São Paulo
A contratação do goleiro foi realizada no final de julho, após ele se desvincular do Juventude. O jogador de 34 anos chegou com a promessa de trazer mais segurança para o gol e reforçar o banco do Tricolor Paulista.
Acontece que, desde o começo do ano, o técnico e astro do São Paulo, Rogério Ceni, tem realizado diversos testes com os goleiros da equioe. Nos confrontos ao longo do ano, temos visto Jandrei e Volpi, que já deixou o clube, ocupando a vaga em diversas oportunidades, mas ninguém necessariamente fixo.
Após a heroica defesa de Felipe Alves na última quarta-feira (10) contra o Ceará, no Castelão, ele “comprovou” que o alto valor da sua contratação era um investimento. Além disso, os pênaltis ainda contaram com provocações dos adversários, que deixaram em evidência a experiência do jogador para não se desestabilizar. Quando questionado sobre este feito, estabeleceu que já conhecia o rival, mesmo defendendo outra equipe e isso se tornou essencial para um bom resultado.
Ademais, Rogério Ceni também destacou a boa atuação do goleiro em entrevista coletiva durante a semana. Segundo o treinador, há uma energia difícil protegendo o gol, perante torcidas diferentes e que conseguiram levar a melhor carimbando a sua participação na próxima fase do torneio continental.
A titularidade do goleiro com Rogério Ceni
Alguns torcedores se mostraram confiantes para que Felipe Alves ocupasse a vaga mais vezes. Sobre o assunto, o jogador é cauteloso e prefere aguardar a decisão de Rogério Ceni sobre quem guardará o gol da equipe paulista.
Desta forma, resta aguardar quais serão as decisões sobre a posição por parte do técnico Rogério Ceni. Já que, não há ninguém melhor do que ele para saber avaliar quem tem competência para proteger o gol do São Paulo. Logo, veremos o que as próximas semanas trazem para Felipe Alves.

