| ALM | 1-2 | RMA |
|---|
Estreando na temporada 2022/23 de La Liga neste domingo (14), o atual campeão Real Madrid venceu o Almería por 2 a 1 de virada no Estádio Mediterráneo.
O início foi totalmente inesperado para a equipe de Carlo Ancelotti, pois o Real acabou sedo surpreendido pelos donos da casa com apenas seis minutos de jogo. Eguaras encontrou Ramazani percorrendo o sistema defensivo e foi acionado para bater firme no canto do goleiro Courtois.
Os atuais campeões tentaram responder com duas jogadas consecutivas, mas o goleiro salvou as chances do uruguaio Valverde nos chutes rasteiro em lances parecidos. Na sequência, Vinícius Júnior deixou na medida para Benzema chutar por cima do gol com enorme perigo.
Aos 16′, Mendy cobrou escanteio e Sadiq afastou, mas Valverde conseguiu uma boa finalização na entrada da área, sendo interrompido por Martinez que voltou a afastar.
Após a pressão inicial, o Real Madrid acabou diminuindo a intensidade no primeiro tempo devido ao ajuste tático do Almería após a parada técnica. Apesar disso, o Real conseguiu duas oportunidades de perigo.
Aos 37′, Toni Kroos lançou nas costas da defesa para Vinícius Júnior surgir na área e ficar no 1v1 contra Martínez, mas o goleiro salvou na finalização do brasileiro. Depois, Toni Kroos cobrou escanteio para Rudiger testar firme na primeira trave, só que Martinez fez uma das principais defesas do jogo.
Antes do intervalo, Toni Kroos escapou de duas faltas e cruzou na segunda trave para Vasquez aplicar um grande voleio para concluir com categoria, mas o bandeirinha anulou o gol por impedimento.
Com apenas três minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior teve outra grande chance ao tentar aproveitar cruzamento na segunda trave, mas acabou finalizando ao lado do gol.
Em rara oportunidade, o Almería quase ampliou na sequência após Eguaras criar espaço e bater firme com longa distância, passando ao lado direito do goleiro Courtois, que voltou a trabalhar logo na sequência para salvar o chute de Sadiq.
A etapa complementar deixou o jogo mais movimentado, e aos 10′, Toni Kroos tabelou com Vinícius Júnior até a bola chegar em Benzema. O artilheiro chutou rasteiro, mas o goleiro Martinez novamente salvou o Almería.
Porém, aos 16′, o Real Madrid enfim conseguiu o gol de empate. Benzema encontrou Vázquez com espaço, e o lateral não desperdiçou na pequena área, pegando de primeira na bola para vencer Martínez.
Mais preocupado com o sistema defensivo, o Almería baixou as linhas ainda mais e acabou tirando espaço do Real Madrid no campo defensivo. Só que o gol da vitória veio na bola parada, após intervenção fundamental do técnico Carlo Ancelotti.
Ely derrubou Modric perto da grande área pelo lado direito, e o técnico do Real acionou Alaba no lugar de Mendy aos 29′. No primeiro toque na bola, Alaba bateu a falta de forma espetacular e não permitiu chances de defesa ao goleiro adversário, virando o placar.
Ocupando o campo ofensivo, o Almería ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas o Real Madrid conseguiu suportar e confirmou a vitória fora de casa na 1ª rodada de La Liga.
FICHA TÉCNICA
ALMERÍA 1-2 REAL MADRID
Data: 14/08/2022, 17:00
Estádio: Estadio Mediterráneo
Gols: 1T 6′ Ramazani (ALM); 2T 16′ L.Vázquez (RMA); 2T 30′ Alaba (RMA)
Substituições – ALM: C.Sánchez (Robertone); D.Sousa (Sadiq); Lazo (Ramazani); Portillo (I.Eguaras); Puigmal (Kaiky)
Substituições – RMA: Modric (Camavinga); Hazard (Tchouaméni); Alaba (Mendy); D.Cebeallos (V.Júnior); Casemiro (Kroos)
Almería (3-5-2): Fernando Martinez; Chumi, Kaiky, Rodrigo Ely, Srdjan Babic, Sergio Akieme; Samuel Costa, Inigo Eguaras, Lucas Robertone; Largie Ramazani, Umar Sadiq.
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Antonio Rudiger, Nacho Fernandez, Ferland Mendy; Eduardo Camavinga, Aurelien Tchouameni, Toni Kroos; Federico Valverde, Karim Benzema, Vinicius Junior.

