Home Futebol Internacional derruba o Fluminense no Beira-Rio e se reabilita no Brasileirão

Internacional derruba o Fluminense no Beira-Rio e se reabilita no Brasileirão

Colorado fez 3 a 0 em grande atuação coletiva, manteve sexto lugar na competição e acabou com série invicta de 13 partidas do rival

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo à noite, no Beira-Rio, no encerramento da 22ª rodada do Brasileirão Série A, e se reabilitou dos tropeços sofridos nos últimos dias – derrota por 3 a 0 para o Fortaleza e eliminação na Copa Sul-Americana para o Melgar, do Peru.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado manteve o Colorado em sexto lugar, agora com 36 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores e a 12 pontos do líder da competição, o Palmeiras.

Já o Fluminense teve uma noite para se esquecer: com uma péssima atuação coletiva, o time deu espaço para o Inter jogar, perdeu bolas bobas no setor defensivo, que resultaram em dois dos três gols colorados, e viu cair por terra uma sequência invicta de dois meses e 13 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última derrota do Fluminense havia sido em 11 de junho, 2 a 0 para o Atlético-GO no Maracanã. Depois disso, o time emendou sete vitórias e três empates em jogos do Brasileirão e mais três vitórias na Copa do Brasil: duas contra o Cruzeiro, nas oitavas de final, e uma contra o Fortaleza, nas quartas, no Castelão.

Agora, o time tenta se reencontrar para o jogo de volta contra o Fortaleza, quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O empate basta para assegurar a vaga nas semifinais. No Brasileirão, o time volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Coritiba, também no Maracanã.

O Internacional conseguiu dar uma boa resposta após a eliminação na Sul-Americana, mostrando muita força na marcação e inteligência na troca de passes. Abriu o placar no primeiro tempo, com Bustos, após roubo de bola de Maurício, e continuou em cima, criando as melhores chances de marcar.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Colorado teve um gol anulado num lance controverso, em que o atacante Alemão parecia estar no campo de defesa no início da jogada, mas foi apontado em posição de impedimento na medição do VAR. Logo depois, porém, o mesmo Alemão recebeu bom passe, venceu Felipe Melo na corrida e marcou o segundo gol, agora para valer.

PUBLICIDADE

Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio e um bate-rebate, De Pena aproveitou passe errado de Felipe Melo e arriscou um belo chute de fora da área, sem defesa para Fábio.

O Colorado agora volta a jogar pelo Brasileirão apenas na segunda-feira da semana que vem, quando enfrenta o Avaí no encerramento da 23ª rodada. O jogo será às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Better Collective