Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves aponta maior jogador da história do Corinthians: “Inexpugnável”

Milton Neves aponta maior jogador da história do Corinthians: “Inexpugnável”

O Corinthians entrou em campo no último fim de semana pelo Brasileirão Série A

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Corinthians entrou em campo no fim de semana pelo Brasileirão Série A. Pela frente, ninguém menos que o arquirrival, Palmeiras, pela 22ª rodada da competição. Mesmo com a Neo Quimica Arena lotada, o Timão acabou derrotado por 1 a 0, com gol contra de Roni, na segunda etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentando sobre a partida, após Cássio falar sobre a derrota, Milton Neves, durante o programa 3º Tempo, da Band. elogiou o goleiro corintiano e afirmou que ele é o maior atleta de toda a história do clube:

“Na crônica esportiva antigamente, no escrete da rádio da Bandeirantes, esse rapaz seria definido como inexpugnável, um goleiro bom. Com todo respeito ao Cláudio, ponta direita, Baltazar, com todo respeito ao grande e maravilhoso Roberto Rivelino, mas o Cássio, para mim, é o maior jogador da história do Corinthians. Ele deu Libertadores para o Corinthians e ele deu o Mundial para o Corinthians” – disse Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians perde a vice-liderança

O Corinthians estava há um ano invicto na Neo Quimica Arena, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo pela Libertadores. Ainda assim, havia a invencibilidade pelo Brasileirão Série A, mas esta também foi perdida justamente para o Palmeiras, o maior rival corintiano.

Com isso, o Corinthians perdeu a vice-liderança da competição para o Flamengo, que venceu por 5 a 0 o Athletico Paranaense. Estando ambos com 39 pontos, o Rubro-Negro se sobressai ao Timão pelo critério de vitórias, já que o Flamengo agora tem 12, contra 11 do Alvinegro.

No meio de semana, o Corinthians concentra suas atenções na Copa do Brasil, onde a equipe de Vitor Pereira terá o grande desafio de reverter a vantagem imposta no jogo de ida pelo Atlético-GO, que venceu por 2 a 0. O Timão precisa virar por três gols de diferença para avançar às semifinais. Em caso de vitória corintiana por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective