Com uma carreira bem sucedida no futebol, a meio-atacante Erikinha do Sereias da Vila falou sobre o momento atual do time e experiência de jogar internacionalmente. Assim como seus sonhos para a modalidade. Confira:
Torcedores: Com o futebol feminino ganhando destaque aos poucos, o que você espera para o futuro da modalidade?
Erikinha: Meu maior sonho é que o crescimento da modalidade tenha continuidade. E que um dia sejamos valorizadas financeiramente igual ao masculino.
T: Após diversas passagens em vários clubes, incluindo alguns internacionais, quais são as diferenças que observou em relação ao futebol feminino em outras culturas?
E: Há diferenças na disciplina, alimentação e velocidade de jogo. Uma força absurda!
T: Com uma grande carreira de sucesso no campo, há alguma meta que ainda não conseguiu realizar? E quais são seus planos para o futuro, dentro dos gramados e fora deles?
E: Me realizei dentro do Santos, conquistei todos os títulos que tem na modalidade. Óbvio que mesmo realizada nunca é demais conquistar mais vitórias com a camisa do Santos. E fora dos gramados, dar continuidade dentro da modalidade, mas como parte da comissão, estudando para um dia ser técnica.
T: Após a vitória de 4 a 0 contra a Ferroviária, quais são os objetivos das Sereias da Vila?
E: O objetivo é continuar com o trabalho diariamente e dando sequência no campeonato com vitórias. Logo chegar nas finais e possivelmente ser campeãs.
T: O time vive um momento complicado após a demissão de Tatiele Silveira, mas e os ânimos dentro do vestiário, como estão? Acha que os problemas financeiros do Santos estão atrapalhando no feminino?
E: Claro que a gente fica chateada com a situação que nos encontramos. Nós nunca passamos por isso, de chegar ao ponto de não classificar. Mas, financeiramente, nunca houve problema com o clube.
Conheça mais sobre Erikinha
Erika Alves de Moura nasceu em 23 de novembro de 1987 e é conhecida principalmente pela sua participação no time feminino do Santos. Nascida em São Paulo, começou sua carreira profissional em 2007 vestindo as cores do Peixe.
Após uma participação bem sucedida no time, decidiu enfrentar o desafio de jogar na Coreia do Sul, representando o Suwon FMC em 2011. Em 2013, a jogadora voltou ao Brasil para defender a Ferroviária, mas após 1 temporada encarou novos desafios no exterior, desta vez ao futebol europeu no SKN St. Polten da Áustria.
Posteriormente, após algumas movimentações em times brasileiros e uma participação no futebol norueguês, Erikinha voltou para o time que a viu surgir, para alegria de muitos torcedores. Atualmente representando as Sereias da Vila, a meio-atacante é um dos destaques do time no Paulistão Feminino 2022.

