A polêmica declaração de Vítor Pereira sobre ter muito dinheiro repercutiu muito na imprensa brasileira. O técnico, depois se desculpou afirmando que estava nervoso por conta do resultado negativo no clássico diante do arquirrival, Palmeiras, no qual o Alvinegro acabou derrotado na Neo Quimica Arena por 1 a 0, com gol contra de Roni.
Muitos afirmaram que foi arrogância por parte de Vítor Pereira, onde alguns alegaram que o treinador português desrespeitou o Corinthians. Porém, o ex-atacante Emerson Sheik, durante o programa Arena SBT desta segunda-feira (15), ficou do lado do comandante corintiano.
“Eu achei que até o momento onde ele fala: ‘Eu vou para qualquer clube”, onde ele insinua que talvez o Corinthians não seja tão importante, acho que até esse momento, é absolutamente normal no meu ponto de vista. Se ele tem dinheiro, deve ser méritos dele, deve ter trabalhado, conquistado e por merecimento tem a conta lá no banco, na Suíça provavelmente, é lá que guarda muito dinheiro. Eu não vejo como um problemão. Mas quando ele compara o Corinthians com qualquer coisa, isso aí soa muito mal e eu acho que é isso que o torcedor está pegando no pé dele.”, declarou Emerson Sheik.
O ex-jogador disse também que o motivo pela resposta ríspida de Vítor Pereira pode ter sido pelo momento atual do Corinthians, onde a pergunta acabou sendo inconveniente:
“Acho que também a pergunta, talvez a pergunta não tenha sido com maldade, mas é uma pergunta completamente desnecessária. O cara precisa ter a cabeça no lugar porque é o treinador de um clube grande disputando um campeonato grande? Precisa. Mas é ser humano. Daí uma pergunta dessa em dado momento, não cabe.”, completou Sheik.
Declarações de Vítor Pereira que já viraram polêmica no Corinthians – https://t.co/LPeUrjd1LF
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 15, 2022

