O uruguaio Darwin Núñez, atacante do Liverpool, foi expulso no jogo contra o Crystal Palace, nesta segunda-feira (15), após lance com o zagueiro Joachim Andersen, que revelou nas redes sociais que recebeu diversas ameaças de morte por causa do lance. Ele exigiu que a Premier League tome uma atitude em relação ao episódio.
“Recebi mais ou menos 300 ou 400 dessas mensagens na última noite. Eu entendo que vocês torcem por um time, mas tenham um pouco de respeito e parem de agir duro online. Espero que o Instagram e a Premier League façam alguma coisa sobre isso”, desabafou o zagueiro.
Ele entrou em discussão com Darwin Núñez aos 11 minutos do segundo tempo. Em seguida, o zagueiro do Crystal Palace recebeu uma cabeçada do uruguaio, o que gerou um cartão vermelho para o jogador do Liverpool.
Andersen explicou o lance com o atacante do Liverpool: “Eu acho que é por isso que ele estava com raiva de mim. Ele me deu uma cabeçada, a primeira, em um cruzamento, e eu disse a ele que não deveria fazer isso. Eu estava com raiva dele. Então ele fez isso de novo, o que, para mim, é muito estúpido, então é um cartão vermelho claro”, revelou.
O zagueiro divulgou algumas mensagens, todas com teor pesado e graves ameaças: “Eu vou matar você e sua família. Vejo você amanhã. Você vai morrer”, diz uma mensagem recebida pelo jogador. “Espero que o avião caia no caminho de volta para Londres”, é o que um torcedor do Liverpool fala em outra.
O jogo no Anfield Road terminou 1 a 1 e o Liverpool começa a Premier League abaixo das expectativas. São apenas dois pontos conquistados nas duas primeiras rodadas. O próximo compromisso é o clássico contra o Manchester United, fora de casa, na segunda-feira (22).
Klopp desabafa sobre Darwin Núñez e o começo de temporada do Liverpool
“Eu sei como é o mundo, mas não consigo vê-lo assim. Tivemos uma semana muito complicada. Todo dia alguém aparece. E você pensa ‘o que está acontecendo aqui? Temos uma bruxa no clube? Se alguém me pergunta antes do jogo se é um bom jogo para o Darwin começar? Eu digo que sim, porque não temos outro atacante e ele também é bom. Foi difícil. Mas é a decisão que tomamos. Queremos lutar, somos o Liverpool. Se não podemos jogar como gênios no momento, vamos tentar e foi o que fizemos”, disse Jurgen Klopp.
“Não posso negar que é um cartão vermelho. Vou deixá-lo sozinho por uma noite e depois falo com ele amanhã”, revelou ele sobre Darwin Núñez.

