Home Futebol Cruzeiro reforça cuidados com promessa da várzea; entenda

Cruzeiro reforça cuidados com promessa da várzea; entenda

Para evitar novo ‘caso Vitor Roque’, Raposa arma projeto de longo prazo para jovem de 12 anos que encantou o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A busca por talentos para os clubes tem sido cada vez mais intensa e disputada. O Cruzeiro, por exemplo, decidiu tomar uma atitude para que um jovem atleta possa ser integrado ao clube e evitar se tornar mais uma complicação para o futuro.;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Uol Esporte conta que a Raposa já lançou seus olhares sobre Davi Luiz, jogador de apenas 12 anos, que chegou para a base do clube depois de viralizar nas redes sociais com um golaço marcado numa partida da várzea. O atleta fará período de treinos com os núcleos formativos do clube, que tem preparado um projeto de ‘longo prazo’ caso o jovem seja aprovado nos testes.

Por causa do gol, outros clubes já haviam mostrado interesse no jogador, mas os cruzeirenses foram os que se colocaram à frente dos rivais pelo jovem Davi Luiz. E os planos do clube são de ‘blindar’ o atleta a fim de evitar que este se torne uma futura ‘dor de cabeça’ em caso de promoção ao time profissional, e vire um novo ‘caso Vitor Roque’, promessa da base que acabou rejeitando a renovação de contrato e se transferiu para o Athletico Paranaense sob muita polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyNU94SWlRSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A chegada de Davi Luiz se deu sem alarde e o Cruzeiro adotará uma postura de evitar a pressão em cima do jovem jogador, ainda mais por conta do gol que foi parar nas redes sociais. Caso seja aprovado, o planejamento será guiado para que o atleta tenha total assistência e não seja pressionado a queimar etapas enquanto durar a sua passagem pelas categorias de base.

Esta atitude tem sido o norte da atual administração do futebol da Raposa através da SAF de Ronaldo, de evitar que novos ‘casos Vitor Roque’ aconteçam e lidar melhor com as promessas da base do clube em se desenvolvimento e gerenciamento até chegarem ao nível profissional.

PUBLICIDADE

Better Collective