Depois de confirmar reforços e vender alguns de seus ativos, o Santos visa enxugar ainda mais seu elenco. Nesta terça(16), foi a vez do clube confirmar o empréstimo do atacante Allanzinho para a Tombense, time mineiro que disputa o Brasileirão Série B. O vínculo vai até 15 de novembro deste ano.
“O Santos FC informa que o atacante Allanzinho foi emprestado para Tombense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, até 15 de novembro deste ano. O objetivo é fazer com que o atleta, formado nas categorias de base do Clube, ganhe ritmo de jogo durante a temporada.”, disse o clube, em nota oficial em seu site.
Aos 22 anos, Allanzinho chegou ainda na categoria sub-20 em 2019, e ainda não teve espaço entre os profissionais do Santos. Desde então, já foi emprestado para o Guarani, onde ficou cerca de seis meses em 2021. No Bugre, fez 24 jogos, e marcou três gols.
Santos no Mercado da Bola:
Na janela de transferências que fechou ontem(15), o Santos teve dificuldades para trazer reforços, muito pelo momento financeiro do clube. Mas nas duas últimas semanas, o Peixe conseguiu anunciar quatro nomes: o lateral-direito Nathan, os meias Gabriel Carabajal e Luan, além do retorno de Soteldo.
Outros nomes também negociaram, mas não avançaram, como Lucas Blondel, Mário Fernandes, Quintero e Franco Cristaldo.
“Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto. Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, disse o presidente do clube, Andrés Rueda.
Quanto à saídas, o Santos fechou a venda de dois atletas: O zagueiro Kaiky e o atacante Léo Baptistão, ambos para o Almería, da Espanha.

