Qual é o melhor time do Brasil atualmente? Essa pergunta deixa muitos divididos já que o Palmeiras tem sido o time mais eficiente desde o início da temporada, com títulos no Campeonato Paulista e na Recopa Sul-Americana, além de melhor campanha da história da fase de grupos na Libertadores.
Já o Flamengo, cada vez mais contratando reforços, voltou a jogar um futebol considerado bonito desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando do clube no início de junho.
Para o apresentador e comentarista Benjamin Back, o Benja, o Verdão ainda leva vantagem na disputa para ser o melhor time do Brasil, mas não acredita que o time paulista pode evoluir mais ainda, ao contrário do Flamengo.
“Para mim, o melhor futebol do Brasil hoje quem está jogando é o Palmeiras. Ainda é o Palmeiras. Mas na minha opinião, o Palmeiras já chegou no limite. O time é bom para caramba. Talvez, só o Palmeiras pare o Flamengo. O Flamengo não (chegou ao imite). O Flamengo é um foguete que ainda não chegou na lua. Esse elenco não existe“, analisou Benja no programa Arena SBT na noite da última segunda-feira (15).
Benja crava uma zebra na Copa do Brasil
No programa Arena SBT desta segunda-feira (15), o apresentador Benjamin Back, o Benja, cravou que um dos grandes times ainda na disputa vai cair.
Para ele, o Corinthians, apesar de conseguir vencer o Atlético-GO, não vai conquistar a classificação. Na ida, o Timão foi derrotado por 2 a 0, em Goiânia (GO).
Já nos demais duelos, Benja aponta que a lógica vai se manter com Flamengo, Fluminense e São Paulo avançando às semifinais.
Na ida, Fla e Furacão empataram por 0 a 0, o São Paulo venceu o Coelho, por 1 a 0, e o Flu bateu o Fortaleza, por 1 a 0.
“Olha só, primeiro jogo: Fluminense x Fortaleza. Para mim, o Fluzão se impõe em casa e passa”, apontou Benja.
“Segundo jogo, Athletico Paranaense x Flamengo. Partida complicada. Mas o Mengão está voando e vai vencer fora de casa”, apostou.
“Terceiro jogo, Corinthians x Atlético-GO. O Timão tem um ataque pouco efetivo para reverter a vantagem do Dragão. Vai vencer a partida, mas acaba desclassificado”, surpreendeu o apresentador, bastante crítico ao trabalho do técnico Vítor Pereira no clube paulista.
“O quarto e último jogo, América-MG x São Paulo. O Tricolor leva vantagem para BH, sai de lá com um empate e com a classificação“, cravou Benja.

