Os recentes resultados ruins do Corinthians impactaram na relação do atual técnico, Vítor Pereira, com a torcida do Corinthians. E para cobrar uma sequência melhor, membros da Gaviões da Fiel, torcida uniformizada do clube, se reuniram com o comandante português e com diretores da equipe nesta segunda-feira (16), em São Paulo, em razão da insatisfação com o trabalho apresentado até o momento, além das entrevistas recentes.
Segundo informações do portal ‘UOL’, Vítor Pereira pediu desculpas à Gaviões da Fiel, aceitas pela torcida. Além disso, os pontos discutidos no encontro circularam em uma carta por meio das redes sociais, mas publicada originalmente no ‘Uol Esporte’, pelo jornalista Vítor Guedes.
O treinador do Corinthians recebeu um voto de confiança da Gaviões da Fiel, por sua postura, reconhecimento da infelicidade da torcida do Timão com os recentes resultados e com a entrevista após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Brasileirão Série A. Com isso, Vítor Pereira ganhou o apoio, ao menos em primeiro momento, da organizada, segundo o ‘Uol’.
Desempenho de Vítor Pereira com o Corinthians
Atualmente, a performance de Vítor Pereira à frente do Corinthians não é boa. Com a eliminação para o Flamengo na Libertadores e com a queda para o 3º lugar no Brasileirão, o treinador acumula, em 43 jogos, 17 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 48% apenas no Brasileirão.
De acordo com a publicação, o técnico justifica que os maus resultados são decorrentes da falta de oportunidade para implementar o sistema de jogo desejado, em razão do calendário aperto, ausência de pré-temporada e lesões que prejudicaram o elenco
Ainda, segundo o Uol, o número de jogos de Vítor Pereira à frente do Corinthians é o mesmo de quando Sylvinho deixou o cargo. Agora, o treinador segue buscando realizar um segundo semestre consistente no Brasileirão Série A, além de de garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena.

